Quiche de Bacon, Queijo e Cogumelos



Fiz esta quiche para a festa de anos do meu garoto. Foi uma das duas que me deu na telha de fazer, basicamente "atamanquei" os ingredientes. E não é que ficou boa??

Ingredientes
* 1 rolo massa folhada
* 1 embalagem de bacon aos pedaços
* 1 lata de cogumelos
* 3 fatias de queijo aos bocadinhos
* 4 ovos
* 1 chávena de leite
* Sal e pimenta

Dispus a massa folhada na tarteira e piquei o fundo com o garfo. Depois espalhei o bacon pela tarteira, seguida dos cogumelos bem escorridos, e por fim espalhei o queijo flamengo aos bocadinhos. À parte bati os ovos, adicionei o leite, temperei de sal e pimenta (habitualmente uso pimenta preta mas a branca também ficou aqui muito bem, foi a que usei hoje) e cobri a tarteira com ela.

Foi ao forno por sensivelmente meia hora, pouco mais do que isso.

Estava uma delícia!

posted under | 2 Comments

Quiche de Salsichas, Milho e Ervilhas



Esta foi a segunda quiche que fiz para os anos do meu garoto. Ficou muito boa.

Ingredientes
* 1 lata média de milho
* 1 lata de ervilhas
* 4 ovos
* Queijo para gratinar
* 4 dl natas
* 1 embalagem massa folhada
* 8 salsichas cortadas aos bocados
* Sal e pimenta

Estendi a massa folhada na tarteira e piquei com o garfo. Depois espalhei as ervilhas, o milho e as salsichas cortadas pela tarteira. Áparte bati os ovos e juntei as natas e o queijo e envolvi. Temperei de sal e pimenta e cobri a tarte com ele. Foi ao forno a 180º C por meia hora, mais ou menos.

Deliciosa!

posted under | 0 Comments

Doce de Oreo



Esta receita é da autoria da minha querida Rita. Tem uma mãozinha para a cozinha como eu nunca vi, e parece que nada lhe sai mal!

Fiz este doce para os anos do meu garoto. Adoraram!

Ora vejam.

Ingredientes
* 4 dl natas
* 1 pacote de bolachas oreo
* 1 lata de leite condensado
* Doce de ovos (não pus)

Bate-se as natas em chantilly e tritura-se as bolachas até ficarem em pó. Mistura-se o leite condensado no chantilly e por fim envolve-se a bolacha triturada.

Quando for a servir, salpica-se com doce de ovos. Eu não pus porque não tinha ovos que chegassem para o fazer, mas fica para a próxima!

Ficou muito bom e o guloso do meu maridinho lambeu-se todo!

posted under | 5 Comments

Bolo de Chantilly e Ananás



O meu garoto fez três aninhos. Até me parece impossível que já tenha três anos, que já não seja bebé. Ainda ontem nasceu! Quem o mandou crescer?

Para não me afundar na autocomiseração (porque ainda o vejo como um bebé e ele diz que já não é bebé nem menino, é miúdo!!), passei horas na cozinha.

O seu segundo bolo de anos foi este. O primeiro foi para os avós e os bisavós, este foi para o resto do pessoal lol.

Nota: Dobrei os ingredientes que pus nesta receita para poder fazer dois bolos grandes. A única excepção foi o ananás, porque aproveitei as rodelas de ananás para um assado no forno e o sumo da lata deu para embeber os dois bolos.

Ingredientes
* 6 ovos
* 200 grs açúcar
* 200 grs farinha
* 1 colher de chá de fermento
* 1 chávena de leite
* 1 chávena de óleo
* 1 lata de ananás
* 200 ml natas

Bati os ovos inteiros com o açúcar até borbulhar; juntei a farinha e o fermento e voltei a bater tudo. Depois juntei o leite e o óleo e foi ao forno pré-aquecido por vinte minutos a 180º C.

Depois de desenformado e frio, piquei toda a superfície com um palito e embebi no sumo do ananás. Bati as natas em chantilly, juntei açúcar e recheei o bolo. Tapei-o, voltei a picar a superfície do outro bolo e embebi com o sumo restante.

Depois enfeitei com fios de ovos e raspas de chocolate.

Bolo de Aniversário de Côco




O meu menino fez 3 aninhos. Três anos plenos de alegria, três anos maravilhosos que não trocaria por nada deste mundo. Passei por maus momentos nestes três últimos anos, e o meu filho ensinou-me a sorrir mesmo na adversidade. Com a sua inocência, a sua candura, a sua simples presença, aprendi a sorrir, a rir e a gargalhar. Aprendi a viver e a valorizar cada momento, nem que seja uma simples goma num dia de chuva.

Amo-te muito, filhote. És a minha alegria, o meu sol, a minha lua e as minhas estrelas.

Os meus avós já não têm saúde nem idade para grandes festas. Nesse sentido, convidei-os para um almoço muito simples, longe da festa que planeei para domingo passado.

Sei que a minha avó tem uma queda pelo côco e não resisti:.

Ingredientes
-> Massa
* 3 ovos
* 200 grs açúcar
* 200 ml leite
* 270 grs farinha
* 1 colher sopa manteiga

-> Calda
* 200 ml leite de coco
* 100 ml leite
* 1 lata de leite condensado

-> Decoração
* Chocolate líquido
* Pintarolas

Liguei a forno a 180º C; bati os ovos inteiros com o leite, açúcar e a manteiga derretida. Depois juntei a farinha e o fermento e voltei a bater tudo até a massa borbulhar. Foi ao forno em forma untada e polvilhada.

Enquanto arrefecia, fiz a calda. Misturei os três leites muito bem, fiz furinhos em toda a superfície com um palito, reguei com a calda de modo a cobrir toda a superfície.

O bolo estava numa forma de fundo amovível e só na altura de servir consegui desenformar pois a cobertura demora muito a entranhar no bolo, este bolo convém fazer de véspera.

Este foi o primeiro de dois bolos que fiz.

Amo-te muito filhote. Parabéns uma vez mais.

Feijão com Ovos Escalfados



Existe um velho ditado que diz: "O feijão é a riqueza de uma casa". Como todos os ditados, a sua origem perde-se nas brumas dos tempos, mas tenho de concordar em absoluto com ele. Consegue-se fazer muitos pratos - e variados! - com feijão e é uma leguminosa extremamente saudável.

Desta vez, fiz este. Nós por cá comemos muitas vezes porque é um pratinho que o meu maridinho adora.

Ingredientes
* 2 latas de feijão vermelho
* 0,5 kg entrecosto
* 1 lata de salsichas
* 1 cebola
* 2 dentes de alho
* Polpa tomate
* Azeite
* 8 ovos
* Sal e alho em pó

Começo por temperar o entrecosto (partido para guisar) com sal e alho em pó; refogo a cebola e os dentes de alho em azeite até ficarem douradinhos, após o que junto a polpa de tomate. Envolvo muito bem. De seguida, adiciono o feijão escorrido, e por fim a carne e as salsichas partidas. Envolvo e deixo cozinhar (por vezes, é necessário juntar um pouco mais de água). Rectifico os temperos e quando estiver quase pronto, adiciono os ovos e deixo escalfar.

Por vezes, quando estou a fazer o refogado, adiciono umas rodelas de chouriço ou bacon partido aos pedaços ao refogado, mas desta vez não tinha. Dá um paladar delicioso.

Fica muito bom e é excelente para os dias frios.

posted under | 3 Comments

Camarão Salteado com Delícias



Já alguma vez experimentaram delícias do mar salteadas em azeite e alho? Ficam deliciosas. Com uma consistência diferente de tudo o que já tenha experimentado anteriormente.

Junta-se uns camarões e tem-se um prato completamente diferente do que comemos no dia-a-dia. Senão vejam vem.

Ingredientes
* 6 camarões
* 6 delícias do mar
* Esparguete
* Sal
* 3 dentes de alho
* Azeite

Cozi o esparguete em água e sal até ficar al dente e reservei. Depois parti o alho miudinho e salteei em azeite, após o que juntei o camarão (com um golpe a todo o comprimento) e as delícias partidas aos bocadinhos. Deixei saltear no azeite até ficar com este belo aspecto.

Depois foi só servir o esparguete com as delícias e os camarões. Ficou delicioso e o meu maridinho, que normalmente torce o nariz ao esparguete e às massas em geral, adorou e  repetiu.

posted under | 2 Comments

Pudim de Chocolate


Comprei por engano uma lata de leite condensado de chocolate. Digo por engano porque olhei para as latas de leite condensado cozido e trouxe de chocolate.

Parecido, não é?

Seja como for, pus-me a olhar para aquilo e fiquei na dúvida sobre o que poderia fazer com ela. Então, saiu isto. Puxei do alguidar e vá de ir misturando.

Ingredientes
* 1 lata de leite condensado de chocolate
* 2 latas de leite normal
* 6 ovos
* 150 grs açúcar
* Caramelo para untar a forma

Untei a forma com caramelo líquido e reservei; depois, misturei o leite condensado de chocolate com o leite normal e juntei os ovos já batidos. Por fim, misturei o açúcar e bati tudo muito bem. Cozeu em banho maria na panela de pressão por meia hora.

E voilá. Ficou muito bom.

posted under | 2 Comments

Línguas de Bacalhau Cozidas



Gosto muito de bacalhau, mas gosto ainda mais de línguas de bacalhau. Bem cozidinho, com o respectivo acompanhamento, é um pitéu muito apreciado por nós cá em casa.

Não vou deixar quantidades porque fiz tudo a olho.

Ingredientes
* 1 embalagem de línguas de bacalhau (deixadas a demolhar desde a véspera)
* Batatas
* Ovos
* Bróculos
* Cenouras
* 1 lata de grão cozido
* Dentes de alho bem migados
* Azeite, vinagre e sal refinado

Cozi as línguas (tive de mudar a água várias vezes porque são muito salgadas) à parte, e no mesmo tacho cozi os bróculos, as batatas, as cenouras e os ovos. Àparte aqueci o grão e depois foi só servir o prato e temperar de azeite, vinagre e bastante alhinho.

Ficou uma delícia e muito simples de se fazer!

posted under | 1 Comments

Pudim de Laranja




Este pudim tem uma história. Adoro o sabor a citrinos na comida, e tropecei algures na internet nesta receita (perdoem-me mas já não sei de onde). Parecia muito simples de fazer e resolvi experimentar, até porque estava a apetecer um miminho docinho.

Tinha ali umas laranjas pequeninas que me tinham oferecido. As laranjas eram pequeninas mas tinham muito sumo e um sabor delicioso. Infelizmente, não chegaram para a receita mas resolvi fazer na mesma para ver como ficava.

Este é capaz de ter sido o pudim mais bonito que alguma vez fiz. Também foi o mais pequeno lol.

Ingredientes
* 1 lata de leite condensado
* 1 lata de sumo de laranja (as minhas laranjinhas só renderam 1/3 da lata)
* 5 ovos
* Caramelo liquido para untar a forma

Untei a forma com caramelo e misturei os ingredientes todos num alguidar, após o que verti para a forma e foi a banho maria na panela de pressão por 20 minutos.

Só foi pena ter ficado tão pequeno mas era muito muito saboroso, mesmo apesar de ter menos laranja do que devia!

posted under | 2 Comments

Powdered French Toast


Quem joga "Cafe World" no Facebook já deve certamente ter tropeçado nesta receita: Powdered French Toast. E talvez seja dos gráficos, mas sempre me pareceu apetitosa.

De pulga atrás da orelha, resolvi ir à procura da receita. E encontrei-a aqui.

Ingredientes
* 2 pãezinhos da véspera (usei bolas do Pingo Doce)
* 2 ovos
* Meia chávena de leite
* Açúcar em pó
* Canela
* Margarina

Bate-se os ovos com um garfo, junta-se o leite. Molha-se o pão na mistura, enquanto a margarina derrete na frigideira anti-aderente. Depois é só pôr o pão na frigideira e deixar dourar dos dois lados. Retira-se e polvilha-se ainda quente com o açúcar em pó e a canela e come-se de imediato.

Lembra muito as nossas rabanadas,  o meu marido achou pouco doce, mas eu achei saboroso. E talvez fosse da qualidade do pão mas ficou muito macio (por oposição às nossas rabanadas que ficam mais consistentes).

Os franceses ainda usam mel ou melaço para barrar o pão, mas assim simples come-se muito bem.

posted under | 4 Comments
Mensagens mais recentes Mensagens antigas Página inicial
Com tecnologia do Blogger.

Mensagens populares

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Featured Posts

Followers

Contagem de Gulosos!

free web counter

Também estou aqui!

Top blogs de receitas
Ocorreu um erro neste dispositivo

About Me

A minha foto
Lisboa, Lisboa, Portugal
Olá! Sou uma orgulhosa mãe e esposa que descobriu recentemente que adora cozinhar. E lá vou eu para a cozinha fazer asneiras! Quando não estou com a mão na massa, estou a ler, a analisar, a observar. E como toda a gente, tenho a minha opinião.

Morto Para Te Ver

Morto Para Te Ver
Lançamento a dia 10 de Maio, conto convosco!

Traída

Traída
Já à venda! (Clique na imagem para o adquirir)

Premonições

Premonições
Colectânea em que participo com um conto meu. Mais do que um livro, são lições de vida!

    Follow by Email


Recent Comments