Frango de Caril e Natas




Tinha recebido de oferta, aqui há uns tempos atrás, uma embalagem de frango de caril da Knorr, daqueles de preparar no forno, com saco. Já tinha experimentado certa vez "como manda a tradição", isto é, como manda a embalagem, mas desta vez resolvi fazer a coisa de maneira diferente. Apetecia-me algo de mais consistente.

Ingredientes
* 1 frango partido aos pedaços
* 1 embalagem de frango de caril da knorr
* 2 dl natas

Espalha-se o frango num tabuleiro de ir ao forno, polvilha-se com o conteúdo da saqueta e cobre-se com as natas (não faz mal se as natas não cobrirem o frango).

Vai ao forno a 200º por uma hora, regando ocasionalmente com o molho.

Ficou uma delícia!

posted under | 0 Comments

Frango à Primavera



Um destes dias resolvi comprar, numa daquelas promoções do Pingo Doce, uma embalagem "rápida" de ir ao forno. Já tinha experimentado anteriormente e não tinha desgostado, pelo que decidi experimentar o "Frango à Primavera".

Ingredientes
* 1 embalagem "Frango à Primavera" Knorr
* 1 frango partido aos bocados

Dispus o frango no saco e misturei o conteúdo da embalagem, mexendo depois cuidadosamente para não romper o saco. Foi ao forno por cerca de uma hora.

Aqui está a embalagem:



E aqui acabadinho de sair do forno, ainda no saco:



Depois na travessa:


E finalmente no prato, acompanhado de batatinhas recheadas de puré:


Gostei muito, no entanto, acho que no saco o frango não apura tanto... Será do forno ou do saco? Um destes dias experimento usar a mistura sem o saco. Mesmo assim, fiquei fã :)

posted under | 0 Comments

Coelho à Vadia




Coelho! Esse maravilhoso manjar dos deuses! E que eu gosto tanto!

Deixo aqui uma receitinha que adaptei de uma revista "Cozinha Regional" nº 47.

Ingredientes
* 1 coelho partido aos pedaços
* Pimentão Doce
* 4 dentes de alho
* 3 dl vinho branco
* Sal e pimenta q.b.
* 1 cebola
* Azeite
* 1 folha de louro
* 1 cubo caldo de carne
* 1 lata grande de tomate pelado

Temperei o coelho com alho em pó, sal, pimentão doce, vinho branco, sal e pimenta. Ficou a marinar por meia hora.

Piquei a cebola e os dentes de alho e levei-os ao lume com o azeite. Depois juntei o louro, o coelho e a marinada, envolvendo tudo. Juntei depois o caldo de carne e o tomate pelado com o molho, deixando cozinhar por mais ou menos 40 minutos. Retirei o coelho, o louro e desfiz a polpa com a varinha mágica. Juntei novamente o coelho, envolvi e servi com batata frita.

Aqui dentro do tacho mas já com o molho bem passado:


Ficou uma delícia!

posted under | 0 Comments

Compota de Tomate



Tinha ali uns tomatitos a quererem estragar-se - o que é altamente reprovável nos tempo que correm - e já andava com a "pulguinha" atrás da orelha para fazer uma compotazita. Já tinha experimentado certa vez, mas a coisa não correu bem e acabei por deitar tudo fora.

O mais engraçado é que nem sequer sou grande apreciadora, mas acho que depois de experimentar esta delícia caseira mudei completamente de opinião.

Nunca tinha experimentado o açúcar especial para compotas, mas fiquei completamente fã.

A receita saiu na revista "Doces e Compotas" nº 35.

Ingredientes
* 1 kg tomate
* 2 paus de canela
* 750 grs açúcar para compotas Sidul

Aqui está a embalagem de açúcar para compotas:



Retira-se o pedúnculo ao tomate e faz-se um corte em forma de cruz no topo. Mergulha-se em água a ferver durante 2 minutos, após o que se elimina a casca e as sementes (eu não tirei as sementes; pode ser preconceito, mas compota de tomate sem sementes não parece o mesmo).

Pica-se finamente o tomate, junta-se os dois paus de canela e vai ao fogão em lume brando, até levantar fervura. Depois junta-se o açúcar para compotas e conta-se dez minutos depois de começar a ferver.

Verte-se para frasquinhos esterilizados e vira-se de cabeça para baixo.

Aqui está ainda no tacho:



O resultado final fica um pouco líquido, mas depois de arrefecer fica com a consistência ideal. Adorei!

Assim que tenha mais frasquinhos, vou fazer mais doce, a revista tem uma série de receitas deliciosas! E são excelentes para os cabazes de natal!

Bolo Húmido de Coco




Bolos, bolinhos e mais bolitos! Uma excelente forma de experimentar o meu forninho novo!

Ingredientes
* 3 ovos
* 200 grs farinha
* 200 grs açúcar
* 2 colheres de sopa de leite
* 2 colheres de sopa de coco ralado + coco ralado para polvilhar
* 125 grs manteiga
* 250 ml leite

Bati a manteiga com o açúcar, juntei os ovos e o leite e voltei a bater. Depois acrescentei a farinha e o coco e voltei a bater muito bem.

Foi a cozer a 180º C por 40 minutos. Tirei do fogo e deixei arrefecer, ainda na forma. Depois aqueci o leite, piquei o bolo com um palito e embebi o leite quentinho no bolo. Quando já estava frio novamente, desenformei o bolo e polvilhei com coco ralado.

Aprovadíssimo!!

posted under | 2 Comments

Pescada com Broa



Tinha ali reservadas umas postinhas de peixe que me andavam a fazer negaças, as malandras. Num impulso, num dia de compras, tinha comprado broa, porque gosto muito de uma broazinha com manteiguinha... hummm.

Juntei o útil ao agradável e saiu isto. Já tinha publicado aqui uma receita de bacalhau com broa mas esta é ligeiramente diferente.

Ingredientes
* Medalhões de pescada congelados
* Broa
* Azeite
* Sal, alho e limão

Esfarelei a broa com os dedos; numa frigideira, fritei o pão esfarelado em azeite, escorri e reservei. Temperei o peixe com sal, alho e limão, cobri com a broa frita, reguei com azeite e foi ao forno durante 45 minutos.

Acompanhei com batatinhas assadas no forno e estavam uma delícia.

posted under | 3 Comments

Batatinhas Assadas no Forno



Um acompanhamento que faço muito cá em casa é batatinhas assadas no forno. É extremamente simples de se fazer, e dá um gostinho especial ao jantar. Mesmo durante a semana, quando o tempo é curto, faz-se muito bem e enquanto as batatinhas assam, trata-se dos miúdos.

Ingredientes
* 1 kg batatas para assar
* Sal
* Alho em pó
* Salsa
* Pimenta preta
* Azeite

Descasca-se as batatinhas e dispõe-se num tabuleiro de ir ao forno. Polvilha-se com sal grosso, alho em pó, salsa e pimenta. Rega-se com um fiozinho de azeite e envolve-se tudo com as mãos, para misturar o tempero. Vai ao forno a 220º C por sensivelmente três quartos de hora.

Delícia!

posted under | 1 Comments

Salada de Agrião com Tomate



Neste infernal tempo quente, o que vai melhor do que uma saladinha para acompanhar um bom grelhadinho? Faço esta salada muitas vezes cá em casa e o maridinho gosta muito.

Ingredientes
* Tomates
* Agrião
* Queijo feta
* Oregãos
* Sal e alho
* Vinagre balsâmico
* Azeite

Parte-se o tomate e mistura-se com o agrião previamente lavado e arranjado. Junta-se o queijo aos bocados. Tempera-se de sal, alho em pó e oregãos, azeite e vinagre e envolve-se.

Fica uma delícia!

posted under | 0 Comments

Bolo de Café na Caneca




Depois da primeira experiência com bolos de caneca no microondas, resolvi aventurar-me numa segunda. Basicamente, "atirei" os ingredientes lá para dentro lol.

Ingredientes
* 4 colheres de sopa de farinha
* 4 colheres de sopa de açúcar
* 1 ovo
* 1 colher de sopa de café instantâneo
* 2 colheres de sopa de óleo
* 4 colheres de sopa de leite

Bati o ovo na caneca, juntei a farinha e o açúcar, mexi, depois o café e o leite, voltei a mexer e por fim o óleo. Mexi muito bem e pus no microondas por 4 minutos.

E voilá, um bolinho instantâneo para o café :)

posted under , | 0 Comments

Bolo de Caneca de Chocolate




Nunca aconteceu apetecer um bolinho mas estar cheia de preguiça para o ir fazer? Sobretudo com o forno meio maluco como anda...

Então resolvi experimentar, pela primeira vez, o famoso bolo de caneca. Pensei que o mais que podia acontecer era espetar com tudo no lixo lol.

Ingredientes
* 4 colheres de sopa de farinha
* 4 colheres de sopa de açúcar
* 1 ovo
* 2 colheres de sopa de achocolatado
* 3 colheres de sopa de óleo
* 3 colheres de sopa de leite

Misturei primeiro os ingredientes secos numa taça, depois juntei o ovo e por fim o óleo e o leite. Bati tudo muito bem, e dividi por duas canecas untadas com margarina. Afinal esta quantidade servia bem para uma só caneca, mas tive medo de entornar...

Foi ao microondas por 4 minutos e ficou delicioso. O miúdo andava de volta da mãe porque gosta de bater os ovinhos, e no fim ainda disse que para a próxima prefere sem ir ao microondas. Guloso?? Calúnias!!!

Aprovadíssimo!


posted under , | 0 Comments

Bifanas com Molho de Cerveja e Mostarda



Dia em que apetece estragar a dieta e molhar pão. Mas embora eu adore molho de mostarda, o maridinho torce o nariz. Então resolvi tentar outra coisa, desta vez tentando cortar mais o sabor agreste da mostarda.

Ingredientes
* Margarina
* Vaqueiro para carne de porco
* Sal, alho e limão
* 20 cl de cerveja
* 1 colher de sopa de mostarda

Temperei as bifanas com sal, alho e limão; fritei-as na vaqueiro própria para carne de porco; aproveitando a gordura que fica na frigideira, juntei a cerveja e a mostarda, que já havia previamente misturado. Envolvi muito bem e deixei apurar até engrossar. Quando estava quase pronto, juntei uma colher de sopa de margarina e voltei a mexer.

Ficou uma delícia!

posted under , | 0 Comments
Mensagens mais recentes Mensagens antigas Página inicial
Com tecnologia do Blogger.

Mensagens populares

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Featured Posts

Followers

Contagem de Gulosos!

free web counter

Também estou aqui!

Top blogs de receitas
Ocorreu um erro neste dispositivo

About Me

A minha foto
Lisboa, Lisboa, Portugal
Olá! Sou uma orgulhosa mãe e esposa que descobriu recentemente que adora cozinhar. E lá vou eu para a cozinha fazer asneiras! Quando não estou com a mão na massa, estou a ler, a analisar, a observar. E como toda a gente, tenho a minha opinião.

Morto Para Te Ver

Morto Para Te Ver
Lançamento a dia 10 de Maio, conto convosco!

Traída

Traída
Já à venda! (Clique na imagem para o adquirir)

Premonições

Premonições
Colectânea em que participo com um conto meu. Mais do que um livro, são lições de vida!

    Follow by Email


Recent Comments