Panquecas com Doce de Abóbora
Nunca pensei estar tanto tempo sem cá vir... mas o facto é que longos meses decorreram desde a minha última publicação...
Olhando para trás, penso: "Para onde foi o tempo?" E não sei mesmo o que dizer... Somos quatro cá em casa, é muito trabalho acumulado, o dia só tem 24 horas mas de vez em quando parece que tem de ter 48... E assim vamos andando.
Com isto tudo, as pequenas coisas que nos dão gosto e prazer vão ficando para trás, como a cozinha. Tenho estado reduzida ao essencial. Nem pareço eu.
No entanto, este fim de semana fiz um esforço suplementar e quando o meu periquito me pediu panquecas, resolvi empurrar a preguiça para trás e ir à procura de outra receita.
Saiu isto.
Ingredientes
* 2 chávenas de farinha
* 1 chávena de leite
* 4 colheres de sopa de açúcar
* Margarina (uma porção generosa)
* 3 ovos
* Margarina para untar
* Doce de Abóbora
Comecei por bater os ovos, após o que juntei o leite, a farinha, a margarina derretida e o açúcar. Misturei tudo muito bem até ficar sem grumos.
Numa frigideira pequena levemente untada de margarina (tive receio que ficasse muito gorduroso) fui fritando colheradas da massa (usando a concha da sopa como medida) virando quando ela começava a borbulhar (após a primeira deixei de untar porque a frigideira era anti-aderente e dispensava mais margarina).
Servi com o doce de abóbora caseiro.
Esta receita rendeu seis boas panquecas, com uma certa altura. Ficam fofinhas e não muito doces - e o doce ajudou bastante. Só não consegui tirar uma foto da pilha de panquecas porque não consegui fazê-las à velocidade a que as devoraram. Tive direito a metade de uma e já foi sorte lol.
1 comentários:
Adoro panquecas com abóbora! Beijinhos
Enviar um comentário
Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!
Beijinhos!