Bolo Bomboca



     O meu marido fez aninhos. 51 Primaveras. Para onde foi o tempo? Parece que foi ontem que o conheci, e já fez 51 anos.

    O último ano para nós foi um desafio em termos de saúde. Quando somos nós, ainda relevamos, mas quando atinge os nossos filhos... é uma dor profunda. Cada qual lida com a dor à sua maneira, nada é mensurável, mas com o ano que tivemos, descobrimos a verdade no provérbio "O que não mata, fortalece".

    Para festejar o aniversário, fiz-lhe este bolo. A receita é da teleculinárias. Não ficou nos meus favoritos, mas pelo menos foi diferente. Não tenho foto do interior porque foi tudo muito à pressa. Estou a tentar voltar ao blogue, mas vai devagar devagarinho...


Ingredientes

* 6 Ovos

* 200 grs açúcar

* 50 gr chocolate em pó

* 120 grs farinha

Recheio

* 4 dl natas

* 2 saquetas de gelatina de morango em pó

* açúcar em pó (este foi acrescento meu, porque o marido queixa-se que as gelatinas não são doces. Guloso, quem ele? Nãããããõoo... nada)

* Manteiga e farinha para polvilhar a forma

* Chocolate granulado para polvilhar o bolo (quem escolheu foi a pipoca mais nova que decidiu que com o granulado colorido ficava melhor que o de chocolate)


Bate-se muito bem os ovos até fazer espuma, após o que se vai juntando o açúcar cuidadosamente, sempre a bater. Mistura-se o chocolate com a farinha peneirada e envolve-se no preparado anterior. Foi ao forno pré-aquecido a 180º por cerca de 35 minutos. Deixei arrefecer. Dupliquei a receita e fiz dois bolos porque o primeiro ficou baixinho.

Bati as natas em chantili e juntei a gelatina e o açúcar em pó. Recheei e cobri. Quem decorou foi a piriquita, usando o granulado e uma tablete de kit kat.

Parabéns, maridinho.

Batatas Gratinadas




De vez em quando sabe bem variar o acompanhamento. Quem leva comida de casa para o trabalho, como é o meu caso, sente sempre necessidade de variar o acompanhamento, até porque não dá para levar tudo.

Ingredientes
* Batatas a gosto
* 1 cebola
* 4 dentes de alho
* Azeite
* 125 grs bacon
* 125 grs mozzarella

Cortar as batatas em rodelas grossas e cozer em água e sal; fazer um refogado com a cebola bem migada, os alhos, o bacon e o azeite. Num tabuleiro de ir ao forno, dispôr as batatas já cozidas, colocar o refogado por cima e ainda espalhar a mozzarella. Vai ao forno a gratinar.

Sinceramente não achei nada de especial... Mas foi diferente. 

posted under | 0 Comments
Mensagens mais recentes Mensagens antigas Página inicial

Contagem de Gulosos!

free web counter
Com tecnologia do Blogger.

About Me

A minha foto
Lisboa, Lisboa, Portugal
Olá! Sou uma orgulhosa mãe e esposa que descobriu recentemente que adora cozinhar. E lá vou eu para a cozinha fazer asneiras! Quando não estou com a mão na massa, estou a ler, a analisar, a observar. E como toda a gente, tenho a minha opinião.

Featured Posts

Ventos de Guerra

Ventos de Guerra

Morto Para Te Ver

Morto Para Te Ver
Lançamento a dia 10 de Maio, conto convosco!

Premonições

Premonições
Colectânea em que participo com um conto meu. Mais do que um livro, são lições de vida!

Traída

Traída
Já à venda! (Clique na imagem para o adquirir)

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

A minha Lista de blogues

Mensagens populares

Blogger templates

Também estou aqui!

Top blogs de receitas

Followers


Recent Comments