terça-feira, janeiro 17, 2012

Entremeada Assada no Forno (Outra Receita)



Pois é, com o frio que está, resolvi ligar o forno outra vez! E "recauchutei" a minha receita de Entremeada Assada no Forno original porque a verdade era que não me apetecia nada que levasse tomate. Então, fui pondo o seguinte no tabuleiro:

Ingredientes
* 1 kg entremeadas
* Sal, alho, mistura de ervas aromáticas
* Azeite
* Margarina
* Cebolas
* Alhos q.b.
* Gengibre
* Vinho branco

Cubri o fundo do tabuleiro com rodelas de cebola e espalho dentes de alho partidos aos bocadinhos por todo o lado; coloquei por cima a entremeada, temperada de sal, um pouco de gengibre e polvilhada com uma mistura de ervas aromáticas que incluía alho e salsa. Cobri com vinho branco e dispus bastante azeite por cima; para finalizar, pus nozinhas de manteiga por cima.

Foi ao forno a 200º por sensivelmente uma hora. Delicioso!

4 comentários:

  1. Tenho memso no congelador uma entreada e esta receitinha vem mesmo a calhar, gostei bastante seu aspecto é de salivar!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Um prato sem dúvida para aquecer o estômago, e aquece também a casa, o forninho ligado.
    bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Nesta altura de crise, e que a entremeada é tão barata, faz toda a diferença ter uma receita prática e económica. obrigada.

    ResponderEliminar

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!