terça-feira, julho 30, 2013

Bolo Marmoreado de Maçã e Chocolate





É oficial: detesto solenemente fornos eléctricos. Cada vez que me lembro que troquei o meu maravilhoso, mas velhinho (quase tanto como eu) forninho por esta treta... baaaahhhhhh! Só tenho vontade de bater em mim própria!

Perdoem-me todos os fãs e aficcionados dos fornos eléctricos; mas eu pura e simplesmente não consigo acertar com o forno.

Este bolo esteve uma hora no forno. Uma hora! A 180º C! No meu velhinho, bastaria meia hora e não ficava tão escurinho!

Enfim vamos lá à receita.

Gosto muito de maçãs, mas quando começam a ficar mais encarquilhadas já sei que ou faço qualquer coisa das ditas, ou lixo é o destino. Detesto desperdiçar, então, lembrei-me de fazer isto.

Ingredientes
* 3 copos de açúcar
* 3 copos de farinha
* 6 ovos
* 1 copo de óleo
* 1 copo de achocolatado
* 2 maçãs médias descascadas e reduzidas a puré~

(Cada copo tem a capacidade de 220 ml)

Mistura-se os ovos com o açúcar até se obter um creme macio; depois junta-se a farinha e o óleo e envolve-se muito bem. Divide-se a massa em duas tigelas, a uma junta-se a maçã triturada e à outra o chocolate. Envolve-se muito bem e vai-se vertendo à vez para uma forma untada e polvilhada. Vai ao forno a 180º C.

Mais fácil que isto é impossível. E ficou uma delícia, apesar de ter ficado um pouco mais escurinho em cima. Ainda cobri com a folha de alumínio, senão julgo que queimava.

Para finalizar, cobri com uma mistura de açúcar e canela.

Ò meu forninho velhinho, volta que estás perdoado!!!!!!!

1 comentário:

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!