quarta-feira, setembro 03, 2014

Bolachinhas de Chocolate Rápidas



Sei que ando mais desaparecido, mas a vida tem sido mais complicada do que estava à espera, e tenho-me afastado mais da cozinha. No entanto, não podia deixar de partilhar esta receita, que encontrei no Sabor Intenso. Agora com a criança em casa mais tempo, tenho de lhe manter a boca doce lolol. E adivinhem quem me ajudou a prepará-la!

Ingredientes

  • 2 chávenas de farinha
  • 3 colheres de sopa de chocolate em pó (tipo achocolatado)
  • 7 colheres de sopa de açúcar
  • 1 chávena de Margarina

Pré-aquecer o forno a 180º. Numa tigela juntar o açúcar com a manteiga e bater com a batedeira até ficar bem envolvido. Juntar a farinha e o chocolate e amassar com as mãos até ficar uma massinha rija.
Untar um tabuleiro com margarina e enfarinhar.
Fazer pequenas bolinhas com as mãos do tamanho de nozes.
Dispor no tabuleiro deixando uma distância entre si e achatar um pouco com um garfo.
Por fim vão ao forno entre 15 a 20 minutos.
Retirar do tabuleiro com uma faca somente quando frias.

Foi o meu filhote que me ajudou com os bolinhos, foi ele que achatou com o garfo e insistiu em colocar no tabuleiro. Depois dizia que nunca tinha comido nada de tão bom lolol.

1 comentário:

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!