domingo, fevereiro 03, 2019

Salmão Assado no Forno com Legumes Salteados e Batata Doce


Maior o título que a comida no prato ehehehe.

Este prato serviu para mostrar cá em casa que uma refeição saudável não tem necessariamente de ser "uma seca" pouco saborosa. Pelo contrário, tem tamanha diversidade de sabores, que cada garfada é uma explosão de sabor.

Estou inspirada hoje...

Ingredientes
* Lombos Salmão
* Batata Doce
* Courgette
* Cenoura
* Cogumelos frescos
* Azeite
* Alho
* Sal
* Limão

Temperei os lombos de salmão com sal, alho picado e pincelei com azeite; foi ao forno a 200º.

Enquanto o salmão assava, lavei a batata doce e cozia-a em água e sal; depois de cozida, descasquei e parti aos bocados.

Entretanto fui tratando dos legumes para saltear. Cortei a courgette, as cenouras e os cogumelos aos bocados (depois de lavar tudo muito bem lavadinho) e pus azeite na woo com alho partido aos bocados. Quando o alho começou a frigir, juntei o "trio maravilha" e tapei por uns minutos para que os cogumelos libertassem aquela água toda. Depois destapei e polvilhei com sal os legumes. Mexendo com frequência (na verdade, deveria ter feito uns movimentos de pulso para envolver tudo, mas os meus tendões ainda não permitem fazer isso com uma wook tão pesada) fui envolvendo os legumes, sendo que a água evaporou toda num instante.

Depois foi só servi o prato. Não ficou com bom aspecto?

Ficou delicioso e a maravilha é que levou cerca de meia hora a fazer. Não foi daqueles pratos que nos obrigou a estar horas esquecidas na cozinha.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!