Bolo de Laranja e Coco


Mais um bolinho cuja receita fui pedir emprestada à Sarita. Mal vi, pensei logo: Tenho de o fazer, tem um aspecto fantástico! E é mesmo muito bom! Mas como ela disse que o bolo ficava pequenino, dupliquei a receita.

Ingredientes
-> Massa
* 300 grs de açúcar
* 200 grs manteiga
* 300 grs farinha
* 6 ovos
* Sumo de duas laranjas
* 2 colheres de chá de fermento
* Coco q.b.
-> Calda
* 4 colheres de sopa de açúcar
* Sumo de duas laranjas

Bati as gemas com o açúcar e a manteiga derretida, juntei o sumo de laranja e as claras batidas em castelo e depois a farinha e o fermento.

Foi ao lume a cozer em forma untada e polvilhada e levou sensivelmente meia hora, pouco mais do que isso.

Depois preparei a calda, fervi os sumos das laranjas com o açúcar e depois do bolo cozido e desenformado reguei com a calda. Polvilhei de imediato com o coco.

Ficou delicioso!

posted under |

3 comentários:

RATOLINHA disse...

Hummmm.... que maravilha de bolo, dois ingredientes que simplesmente adoro.
beijocas

A Paixão da Isa disse...

ficou muito bom gostei muito da cor beijinhos

argas disse...

Que bolinho tão bom!

Enviar um comentário

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

Contagem de Gulosos!

free web counter
Com tecnologia do Blogger.

About Me

A minha foto
Lisboa, Lisboa, Portugal
Olá! Sou uma orgulhosa mãe e esposa que descobriu recentemente que adora cozinhar. E lá vou eu para a cozinha fazer asneiras! Quando não estou com a mão na massa, estou a ler, a analisar, a observar. E como toda a gente, tenho a minha opinião.

Featured Posts

Blog Archive

Ventos de Guerra

Ventos de Guerra

Morto Para Te Ver

Morto Para Te Ver
Lançamento a dia 10 de Maio, conto convosco!

Blog Archive

Premonições

Premonições
Colectânea em que participo com um conto meu. Mais do que um livro, são lições de vida!

Traída

Traída
Já à venda! (Clique na imagem para o adquirir)

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

A minha Lista de blogues

Mensagens populares

Blogger templates

Também estou aqui!

Top blogs de receitas

Followers


Recent Comments