segunda-feira, março 16, 2015

Panquecas (Outra receita)





Domingo cheio de sol, com longos passeios em Belém. Há lá melhor?

Claro que há! Chegar a casa e ser "cravada" com um pedido de panquecas. E porque nunca fui capaz de resistir a um pedido da minha pipoca, resolvi experimentar esta receita que já estava em lista de espera.

Ingredientes
* 1 chávena de farinha
* 1 cháveana de leite
* 1/2 chávena de açúcar
* 3 ovos
* 1 colher de chá de fermento (não usei)
* 1 pitada de sal
* Manteiga

Junta-se tudo e bate-se com uma vara de arames. Após a massa ficar sem grumos, deixa-se repousar por 30 minutos.

Unta-se uma frigideira com manteiga (ou margarina) por cada panqueca e vira-se quando a massa começar a borbulhar.

Não tenho uma frigideira própria para panquecas, usei a mais pequena que tinha que mesmo assim foi grande. As panquecas ficaram óptimas em sabor, em aspecto nem tanto. Eu comi a minha simples, mas o puto quis com nutella e o marido com doce.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!