Bolachas Húngaras
Confesso honestamente que sou viciada nestas bolachas. Compro umas no Minipreço que acho que são muito saborosas, mas tinha de as fazer! Sobretudo porque depois da experiência com a pasta de açúcar, o meu filhote entusiasmou-se com os cortadores e agora queria experimentar.
Resumindo, eu tive a ideia, eu tive o trabalho da massa, eu tive o trabalho da limpeza e ele teve o trabalho de usar os cortadores. Resultado, o pai chegou a casa e diz ele todo contente: "Pai, tive a fazer bolachinhas e a mãe ajudou!"
(Ainda eu estava a limpar a bancada da cozinha!!!!)
A receita é da Narwen e tirei-a do Sabor Intenso.
Ingredientes
* 300 grs farinha
* 250 manteiga amolecida (usei vaqueiro especial para bolos)
* 100 grs açúcar
* 2 ovos
* 1 colher de chá de fermento em pó
-> Chocolate
* 200 grs chocolate culinária
* Margarina (pus a olho, usei vaqueiro especial para bolos)
A margarina ainda estava muito fria, por isso pus por segundos no microondas para amolecer; juntei os ingredientes todos e amassei muito bem até ficar uma massa homogénea (tive de usar mais farinha para descolar a massa das mãos, porque tanta margarina para tão pouca farinha fez com que a massa ficasse muito maleável - a ponto de partir, por vezes - e pastosa). Estendi com o rolo da massa - bem enfarinhado - e fiquei a ver o garoto escolher e usar os cortadores que bem quis.
Foi ao forno por 10-15 minutos, a 180º C.
Depois deixei arrefecer, e fiz o chocolate. Em banho-maria, derreti o chocolate com a margarina, envolvi muito bem e quando ficou líquido e cremoso molhei as bolachinhas. Deixei arrefecer em cima da rede e tentei enxotar o guloso do ajudante.
Resultado, chocolate espalhado pela bancada e fiquei com três bolachinhas de perda. Mas o garoto estava deliciado!
Confesso humildemente que queimei a primeira fornada porque estava com uma bebé muito aborrecida em mãos; mas as outras saíram óptimas.
2 comentários:
Eheheh Quanto ao queimar: deiixa lá - já queimei uma fornada (não de húngaras, mas de outras bolachas) porque estava entretida no Facebook e deixei passar a hora. Ainda menos desculpa tenho. ;)
Obrigada pela partilha da receita!
São mesmo gulosas!
Enviar um comentário
Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!
Beijinhos!