Caril de Lulas



Há uma estação de metro em Lisboa que cheira a caril. São tantas as especiarias à venda na própria estação, que o cheirinho se espalhou. E é bastante agradável, para quem gosta claro.

Ontem não resisti e passei por lá para comprar caril. Habitualmente, compro caril Hot Curry Raj Madras (acho que é este o nome) no Pingo Doce, mas há já vários meses que não encontro. Então, como gosto de caril realmente picante e com aquele gostinho especial, não resisti a experimentar e comprei lá numa loja pequenina um saco de caril indiano.

Tem um paladar diferente mas não é suficientemente picante, quanto a mim. Para a próxima junto picante.

Tinha ali umas lulas congeladas que estavam mesmo a pedir para ir para o tacho, e então fiz-lhes a vontade.

Ingredientes
* 1 cebola
* 4 dentes de alho
* Azeite
* 3 colheres de sopa de polpa de tomate
* 3 colheres de sopa de caril
* 1 colher de café de açafrão
* 1 lata de leite de coco
* 800 grs lulas limpas

Parti a cebola e os alhos em pedaços muito pequeninos e refoguei em azeite; juntei a polpa de tomate e envolvi muito bem. Depois juntei as lulas, que já estavam arranjadas, e juntei o leite de coco. Envolvi muito bem e deixei apurar. Em seguida, juntei o caril e o açafrão e deixei cozinhar.

Servi com arroz basmati. Ficou tão bom!

posted under , , |

4 comentários:

Luisa Alexandra disse...

A mistura está fantástica, mesmo apetitosa!

A Paixão da Isa disse...

gosto tanto de lulas e de caril ainda mais as tuas tem um bonito aspceto gostei mt bjs

chilocas disse...

Fiz tal e qual a receita....... ficou de mais. Não sobrou e já pediram para fazer novamente.

Katy disse...

Ainda bem que gostaram :)

Enviar um comentário

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial
Com tecnologia do Blogger.

Mensagens populares

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Featured Posts

Followers

Contagem de Gulosos!

free web counter

Também estou aqui!

Top blogs de receitas
Ocorreu um erro neste dispositivo

About Me

A minha foto
Lisboa, Lisboa, Portugal
Olá! Sou uma orgulhosa mãe e esposa que descobriu recentemente que adora cozinhar. E lá vou eu para a cozinha fazer asneiras! Quando não estou com a mão na massa, estou a ler, a analisar, a observar. E como toda a gente, tenho a minha opinião.

Morto Para Te Ver

Morto Para Te Ver
Lançamento a dia 10 de Maio, conto convosco!

Traída

Traída
Já à venda! (Clique na imagem para o adquirir)

Premonições

Premonições
Colectânea em que participo com um conto meu. Mais do que um livro, são lições de vida!

    Follow by Email


Recent Comments