Sonhos de Cenoura




E porque já cheira a Natal, lá começo eu com as experiências natalícias na cozinha. Embora por regra não seja grande apreciadora dos doces de Natal - demasiados fritos - tenho de admitir que só o cheirinho que se espalha pela casa quando estão ao lume faz crescer água na boca e pensar em lareiras, árvores enfeitadas e muita neve.

Esta receita tirei-a daqui. Fiquei encantada pela simplicidade da mesma e resolvi experimentar.

Desta vez tive de pedir ajuda ao maridinho. Uma pessoa tem de aceitar que de quando em vez tem certas limitações =)

Ingredientes
* 1,5 kg de cenoura (só pus um kg, não tinha mais)
* 200 grs farinha
* 60 grs açúcar (pus 100)
* 4 ovos
* 1 laranja (casca + sumo)
* 1 colher sobremesa de fermento

Cozi a cenoura com a casca da laranja; deixei escorrer e retirei a casca da laranja.Fiz um puré da cenoura e deixei escorrer durante duas horas.

Numa tigela misturei o puré de cenoura com o açúcar usando a vara de arames e mexi muito bem. Juntei o sumo da laranja e os ovos batidos e voltei a mexer tudo. Quando já estava tudo bem mexido, juntei a farinha e o fermento. Voltei a bater tudo.

Fritei colheradas (de sopa) da massa em óleo quente, mantendo o lume baixo. Isto porque estes sonhos queimam muito depressa. Fui virando quando estavam loirinhos, pus a escorrer em papel absorvente e depois passei por uma mistura de açúcar e canela.

Convém passar por mais do que um papel absorvente, porque estes sonhos absorvem muito óleo, convém deixar escorrer muito bem.

Muito, muito bons!

posted under |

5 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Ficaram com um aspecto mesmo muito bom!

Ratolinha disse...

Deliciosos!!!!
bjs

Beth disse...

Adoro doces com cenoura e estes teus. Sonhos dicaram mt apetitosos

A Paixão da Isa disse...

estao mt bonitos adorei a cor mt bonita bravo bjs

Um toque de canela disse...

Sonhos de abóbora também são dos meus doces de Natal preferidos!
beijinhos
Paula

http://1toquedecanela.blogspot.pt

Enviar um comentário

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial
Com tecnologia do Blogger.

Mensagens populares

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Featured Posts

Followers

Contagem de Gulosos!

free web counter

Também estou aqui!

Top blogs de receitas
Ocorreu um erro neste dispositivo

About Me

A minha foto
Lisboa, Lisboa, Portugal
Olá! Sou uma orgulhosa mãe e esposa que descobriu recentemente que adora cozinhar. E lá vou eu para a cozinha fazer asneiras! Quando não estou com a mão na massa, estou a ler, a analisar, a observar. E como toda a gente, tenho a minha opinião.

Morto Para Te Ver

Morto Para Te Ver
Lançamento a dia 10 de Maio, conto convosco!

Traída

Traída
Já à venda! (Clique na imagem para o adquirir)

Premonições

Premonições
Colectânea em que participo com um conto meu. Mais do que um livro, são lições de vida!

    Follow by Email


Recent Comments