domingo, julho 20, 2014

Gelado de Menta




Com o calor infernal que tem feito, sabe sempre bem um geladinho. E então eu, que adoro gelado de menta! Bom, adoro gelado. Enfim, acho que gosto de tudo em geral (menos sopa d'urso; é capaz de ser a única coisa que não me seduz lol).

Numa das minhas passeatas pela baixa de Lisboa, descobri uma garrafeira. Andava à procura de xarope de menta para fazer o meu triplamente adorado gelado de menta (costumo dizer que o meu marido me conquistou com uma taça gigantesca de gelado de menta; congelou-me o cérebro e ainda hoje não descongelou dez anos depois lolol).

Não encontrei xarope mas encontrei licor de menta. E como sou curiosa resolvi comprar e ver como ficava em gelado.

A receita encontrei-a aqui.

Ingredientes
* 2 ovos
* 150 ml leite gordo (usei meio gordo)
* 150 grs açúcar fino
* 400 ml natas
* 100 ml xarope de menta (usei licor de menta)

Bati os ovos com o açúcar até obter uma mistura esbranquiçada, adicionei o leite e o xarope de menta. Bati as natas em chantilly e juntei o preparado anterior. Foi ao frio para refrescar e depois pu-la na máquina durante 30 minutos.

Foi ao congelador mais um bocadinho até à hora de servir.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!