Gelado de Menta

jul 20




Com o calor infernal que tem feito, sabe sempre bem um geladinho. E então eu, que adoro gelado de menta! Bom, adoro gelado. Enfim, acho que gosto de tudo em geral (menos sopa d'urso; é capaz de ser a única coisa que não me seduz lol).

Numa das minhas passeatas pela baixa de Lisboa, descobri uma garrafeira. Andava à procura de xarope de menta para fazer o meu triplamente adorado gelado de menta (costumo dizer que o meu marido me conquistou com uma taça gigantesca de gelado de menta; congelou-me o cérebro e ainda hoje não descongelou dez anos depois lolol).

Não encontrei xarope mas encontrei licor de menta. E como sou curiosa resolvi comprar e ver como ficava em gelado.

A receita encontrei-a aqui.

Ingredientes
* 2 ovos
* 150 ml leite gordo (usei meio gordo)
* 150 grs açúcar fino
* 400 ml natas
* 100 ml xarope de menta (usei licor de menta)

Bati os ovos com o açúcar até obter uma mistura esbranquiçada, adicionei o leite e o xarope de menta. Bati as natas em chantilly e juntei o preparado anterior. Foi ao frio para refrescar e depois pu-la na máquina durante 30 minutos.

Foi ao congelador mais um bocadinho até à hora de servir.

posted under |

0 comentários:

Enviar um comentário

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

Contagem de Gulosos!

free web counter
Com tecnologia do Blogger.

About Me

A minha foto
Lisboa, Lisboa, Portugal
Olá! Sou uma orgulhosa mãe e esposa que descobriu recentemente que adora cozinhar. E lá vou eu para a cozinha fazer asneiras! Quando não estou com a mão na massa, estou a ler, a analisar, a observar. E como toda a gente, tenho a minha opinião.

Featured Posts

Blog Archive

Ventos de Guerra

Ventos de Guerra

Morto Para Te Ver

Morto Para Te Ver
Lançamento a dia 10 de Maio, conto convosco!

Blog Archive

Premonições

Premonições
Colectânea em que participo com um conto meu. Mais do que um livro, são lições de vida!

Traída

Traída
Já à venda! (Clique na imagem para o adquirir)

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

A minha Lista de blogues

Mensagens populares

Blogger templates

Também estou aqui!

Top blogs de receitas

Followers