Primeiro bolo de anos do João - Bolo de Laranja Recheado




Quando o meu garoto fez anos, foi uma correria. Fez anos a uma segunda-feira, o que implicou bolo para a festa que iria decorrer no fim de semana, bolo para o dia... uma canseira.

Este é o primeiro bolo que fiz, e que recheei com mousse de chocolate instantânea, o favorito dele.

Ingredientes
* 2 chávenas de farinha
* 2 chávenas de açúcar
* 5 ovos
* 1 chávena de sumo de laranja
* 1 chávena de óleo
* 1 embalagem de mousse de chocolate instantânea
* 250 ml leite

Bati o açúcar com os ovos até borbulhar; depois juntei, batendo sempre entre cada adição, o sumo da laranja, a farinha e finalmente o óleo.

Foi ao forno em forma untada e polvilhada.

Enquanto o bolo cozia, preparei a mousse, misturando o conteúdo da saqueta com o leite frio. Foi ao frigorífico a solidificar.

Depois do bolo frio e desenformado, foi só cortar e rechear. Salpiquei com pintarolas mas levei com uma reclamação do tamanho dele. "Mãe! Assim fico sem pintarolas!"  Lololol

posted under , |

0 comentários:

Enviar um comentário

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial
Com tecnologia do Blogger.

Mensagens populares

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Featured Posts

Followers

Contagem de Gulosos!

free web counter

Também estou aqui!

Top blogs de receitas
Ocorreu um erro neste dispositivo

About Me

A minha foto
Lisboa, Lisboa, Portugal
Olá! Sou uma orgulhosa mãe e esposa que descobriu recentemente que adora cozinhar. E lá vou eu para a cozinha fazer asneiras! Quando não estou com a mão na massa, estou a ler, a analisar, a observar. E como toda a gente, tenho a minha opinião.

Morto Para Te Ver

Morto Para Te Ver
Lançamento a dia 10 de Maio, conto convosco!

Traída

Traída
Já à venda! (Clique na imagem para o adquirir)

Premonições

Premonições
Colectânea em que participo com um conto meu. Mais do que um livro, são lições de vida!

    Follow by Email


Recent Comments