Torta de Chocolate com Ovos Moles






Eu e as tortas temos qualquer coisa que não nos endireitamos, Deve ser excesso de "tortice" de lado a lado, torta sou eu e a torta regra geral fica direita.

Mas como a teimosia é mais forte, resolvi fazer esta receita, só que em vez de creme de pasteleiro cobri com ovos moles.

Ingredientes
* 6 ovos
* 200 grs açucar
* 150 grs farinha
* 1 colher de chá de fermento
* 60 grs chocolate em pó
* Açúcar para polvilhar

Bati muito bem os ovos com o açúcar até ficar espumoso. Peneirei a farinha com o chocolate com o fermento e incorporei com a vara de arames na mistura. Untei um tabuleiro quadrado (30 x 30) com manteiga e polvilhei com farinha, tendo depois vertido a massa para o tabuleiro. Foi ao forno a 170 por mais ou menos 15 minutos, Depois de feito, desenformei sobre uma folha de papel vegetal polvilhada com açúcar e barrei com os ovos moles. Enrolei e deixei arrefecer assim.

Servi-a na festa de anos do meu piolho. E sabem que mais? Fez furor. Esqueci-me foi de tirar uma foto do interior, mas a confusão cá em casa era tanta...

posted under |

0 comentários:

Enviar um comentário

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial
Com tecnologia do Blogger.

Mensagens populares

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Featured Posts

Followers

Contagem de Gulosos!

free web counter

Também estou aqui!

Top blogs de receitas
Ocorreu um erro neste dispositivo

About Me

A minha foto
Lisboa, Lisboa, Portugal
Olá! Sou uma orgulhosa mãe e esposa que descobriu recentemente que adora cozinhar. E lá vou eu para a cozinha fazer asneiras! Quando não estou com a mão na massa, estou a ler, a analisar, a observar. E como toda a gente, tenho a minha opinião.

Morto Para Te Ver

Morto Para Te Ver
Lançamento a dia 10 de Maio, conto convosco!

Traída

Traída
Já à venda! (Clique na imagem para o adquirir)

Premonições

Premonições
Colectânea em que participo com um conto meu. Mais do que um livro, são lições de vida!

    Follow by Email


Recent Comments