domingo, outubro 22, 2023

Beringela Recheada com Salsicha Fresca

 


Esta receita saiu de uma teleculinária. Recebo frequentemente no meu email receitas de vários sítios, mas a verdade é que ultimamente não me apetece fazer nada...isto é, nada que saia fora da norma. É o mínimo... Porque a bem dizer, de rastos já eu ando.

(Receita original aqui. Esta foi a que eu fiz.)

Mas a verdade é que esta me atraiu e resolvi experimentar. Claro, tive de fazer outra coisa para os miúdos porque nem o pai consegui convencer a experimentar, quanto mais os miúdos... Assim fiz para eles empadão enquanto eu experimentava esta delícia.

Ingredientes
* Duas beringelas cortadas longitudinalmente
* 5 Salsichas Frescas
* 1 cebola picada
* Azeite
* Polpa tomate (pus pouco)
* 1 Queijo mozzarella desfeito com os dedos
* Sal e pimenta
* 1 Maçã fuji

Cortei as beringelas e dispus num tabuleiro de ir ao forno temperado de sal e pimenta; reguei com azeite e foi ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 15-17 minutos.

Esmaguei as salsichas frescas sem pele; fiz o refogado com a cebola (cortada grosseiramente mas sem serem bocados grandes) e juntei as salsichas esmagadas, envolvendo tudo. Juntei a polpa, temperei com sal e pimenta e envolvi tudo.

Quando o tempo das beringelas acabou, desliguei o fogão e pus o preparado de carne por cima. Desfiz a rodela de mozzarella com os dedos e pus por cima. Levei ao forno a gratinar (não chegou a oito minutos).

Na segunda ida ao forno as beringelas largaram alguma água. Quando retirei do tabuleiro, parti maçã aos gomos para acompanhar - adoro fruta com o prato principal. Não antes nem depois, mas durante.

Eu gostei e sem dúvida volto a fazer com restos de carne cá em casa. Mas só para mim. O marido ainda tentou fazer um esforço, mas a beringela "não descia". Não gosta mesmo. Já o recheio toda a gente adorou. 

Resumindo, comi beringela assada no forno com cheiro a salsicha, porque os meus adolescentes comeram o resto! 😁😁😁




1 comentário:

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!