terça-feira, outubro 17, 2023

Salsichas Frescas Gratinadas

 


A necessidade é a mãe de todas as invenções, sempre ouvi dizer... Tinha uma embalagem de salsichas frescas no frigorífico, uma de mozzarella quase a passar de prazo e duas de "fios" de misturas de queijos abertos com "restinhos".


Ingredientes

* Salsichas frescas

* Meio chouriço

* Mistura de queijos para gratinar (usei mozzarella fresca)

* Cebola, alho

* Vinho branco

* Polpa tomate

* Azeite


Parti o chouriço às rodelas e reservei. Num tacho, em lume brando, parti uma cebola aos bocadinhos juntamente com alho - até costumo por na picadora porque cá em casa são esquisitos com os pedacinhos de cebola - e refoguei em azeite. Juntei vinho branco e depois de evaporar um pouco juntei polpa de tomate. Envolvi tudo e juntei as salsichas, sempre em lume brando.


Dispus o chouriço cortado num tabuleiro de ir ao forno, pus as salsichas por cima, cobri com o molho e por fim espalhei o queijo. Tinha três embalagens de queijo abertas, todas quase no fim. Ainda juntei a mozzarela partida aos bocados. Foi ao forno por 10 minutos.


Estava muito bom, mas quando comprei as salsichas, tinha outra receita em mente... o problema é que não encontrei o que pretendia para a fazer... fica para a próxima.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!