domingo, outubro 23, 2011

Salsichas com Molho de Cogumelos


Desaparecida mas ainda viva lol.


Mais um dia em que me esqueci de deixar comida a descongelar... Lá fui eu à dispensa e aos salva-vidas enlatados lol.

Desta vez, às salsichas e aos cogumelos.

Ingredientes
* Batatas para fritar cortadas aos cubos
* 1 lata de 8 salsichas
* 1 lata de cogumelos
* 0,5 dl de leite
* 50 grs farinha
* 30 grs manteiga
* 4 fatias de queijo

Fritei as batatas, e num tacho à parte pus o leite, misturei a farinha e a margarina para fazer um molho branco cremoso. Mexendo sempre, rectifiquei de sal e aguardei que tivesse a consistência necessária. Misturei os cogumelos e retirei do lume.

Num tabuleiro, dispus as salsichas cortadas aos bocados, as batatas fritas e pus o molho por cima. Dispus as fatias de queijo por cima e levei ao forno por 15 minutos a 180º C; depois pus mais cinco minutos no grill para gratinar ligeiramente o queijo.

Ficou muito bom e "desempanou" o jantar de hoje lol.

1 comentário:

  1. adorei essa receita, é mesmo ao meu gosto.beijinhos

    magnolia(

    ResponderEliminar

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!