quarta-feira, outubro 05, 2011

Sopa de Grão com Lombardo



Aqui há uns dias, quando o tempo não estava ainda tão quente, o meu marido pediu-me uma sopinha "daquelas que ele gosta".

Fui à dispensa mas não tinha feijão, só grão. Pensei, se serve para o bacalhau, serve para mim.

Ingredientes
* 1 couve lombarda
* 1 lata de grão 800 grs
* 1 farinheira
* 200 grs bacon partidos aos bocadinhos
* 1 cebola grande
* 1 cenoura
* 4 dentes de alho
* 3 batatas de tamanho médio
* Azeite
* Sal

Refoguei a cebola partida aos bocados juntamente com o alho em azeite. Parti as batatas e a cenoura aos bocados e juntei grão, envolvendo tudo. Depois juntei água, apenas a suficiente para poder passar pela varinha mágica os legumes. Em seguida juntei mais água, parti a farinheira sem pele aos bocados para dentro do caldo, juntei a couve lombarda, o bacon partido aos bocados e o grão para que pudesse cozer, envolvi tudo e rectifiquei de sal.

Ficou delicioso!

1 comentário:

  1. e se é boa eu gosto muito de grao e na sopa fica muito bem a tua esta muito boa so é pena que aqui esta ainda muito calor se nao ja comia um boucadinho haaaaaa beijinhos

    ResponderEliminar

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!