quarta-feira, dezembro 14, 2011

Pataniscas de Atum



Mais uma vez, o Santo Atum Enlatado veio em meu socorro. Apetecia-me qualquer coisa de diferente para o jantar, então, andei a procurar no meu livrinho de receitas e encontrei isto, que tinha retirado daqui.

Obrigado, Neuza, por esta bela ideia!

Ingredientes
* 2 latas de atum
* 1 colher de sopa de azeite
* 1 cebola picada
* 1 chávena de farinha
* 1 ovo
* Sal e pimenta
* Salsa picada q.b
* Leite q.b.

Escorri muito bem o atum e desfiz com o garfo. Juntei os ingredientes todos numa tigela e temperei de sal e pimenta. Fritei às colheradas e servi com arroz de feijão.

Delicioso!

6 comentários:

  1. E ficaram tão bem estas pataniscas... Devem ser deliciosas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Katy estas pataniscas estam de comer e lamber os dedos, adorei!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ficam muito bons, eu adoro pataniscas e as diversas maneiras de fazer....bjokitas

    ResponderEliminar
  4. eu adoro pataniscas as tua estao uma delicia assim como esse arroz muito bom beijinhos

    ResponderEliminar
  5. katty***
    Usaste atum enlatado em óleo, azeite ou água ?

    Que conselhos me dás para quem se vai iniciar nas pataniscas ???

    ResponderEliminar
  6. Olá! Nessas usei em óleo, bem escorrido. Com azeite também ficam muito boas, ao natural nunca usei porque o meu marido não aprecia.

    ResponderEliminar

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!