Bolo Amarelo





Mais um bolinho para o chá, para o café ou simplesmente porque sim. Cá em casa tento sempre ter um bolinho feito, porque o maridinho sai muito cedo e sem tomar pequeno-almoço; tendo um bolo feito, sempre come uma fatiazita antes de sair.

Vamos então à receita, que tirei do blog Mesa para 4 mas que adaptei.

Ingredientes
* 300 grs farinha
* 100 grs farinha custard
* 200 grs manteiga
* 350 grs açúcar + 2 colheres de sopa de açúcar
* 4 ovos
* 2 colheres de chá de fermento em pó
* 1 pitada de sal
* 200 ml leite

Bate-se a manteiga (derreti no microondas) com o açúcar, após o que se junta os ovos, um a um e mexendo sempre. Acrescenta-se a mistura de farinhas e fermento e volta-se a mexer. Junta-se a pitada de sal e mexe-se. Adiciona-se o leite e volta-se a mexer tudo muito bem.

Vai ao forno pré-aquecido a 180º C em forma untada e polvilhada, com a superfície salpicada com as colheres de sopa de açúcar.

Acabou por ficar um bolo "bem passado" porque a minha bebé monopolizou-me a atenção... mas está bom na mesma :D


posted under |

3 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Gosto tanto dos bolos assim simples!
São sempre deliciosos :)

Liliana (Addicted) disse...

Parece-me tão fofo...que maravilha!
beijinhos e um bom dia :)

Carla Sofia disse...

Não há nada melhor do que um bolo simples, adoro e com uma chávena de chá ainda melhor :)


Beijinhos, uma maravilhosa semana
Carla Sofia
http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt

Enviar um comentário

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial
Com tecnologia do Blogger.

Mensagens populares

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Featured Posts

Followers

Contagem de Gulosos!

free web counter

Também estou aqui!

Top blogs de receitas
Ocorreu um erro neste dispositivo

About Me

A minha foto
Lisboa, Lisboa, Portugal
Olá! Sou uma orgulhosa mãe e esposa que descobriu recentemente que adora cozinhar. E lá vou eu para a cozinha fazer asneiras! Quando não estou com a mão na massa, estou a ler, a analisar, a observar. E como toda a gente, tenho a minha opinião.

Morto Para Te Ver

Morto Para Te Ver
Lançamento a dia 10 de Maio, conto convosco!

Traída

Traída
Já à venda! (Clique na imagem para o adquirir)

Premonições

Premonições
Colectânea em que participo com um conto meu. Mais do que um livro, são lições de vida!

    Follow by Email


Recent Comments