segunda-feira, novembro 04, 2013

Chow Mein



Embora não ande propriamente de desejos, no outro dia deu-me na veneta de fazer um chow mein vegetariano. Não sei porquê, apetecia-me qualquer coisa de diferente para acompanhar umas vulgares costoletas que ia fazer para o jantar! Ao mesmo tempo, permitia-me experimentar um molho novo que tinha comprado no Pingo Doce e que prometia!

Ingredientes
* 2 meadas de massa chinesa
* 1 embalagem de legumes chineses
* 2 ovos
* Azeite
* 4 dentes de alho
* Molho de soja
* Molho agridoce picante
* Costoletas de porco
* Sal, alho em pó

Cozi a massa de acordo com as indicações da embalagem; salteei alho em azeite, após o que juntei os ovos grosseiramente batidos e temperados de sal, e deixei mexer ligeiramente. Depois juntei aos ovos os legumes ainda congelados, deixando cozinhar e mexendo frequentemente. Quando estavam quase prontos, juntei a massa e envolvi. Rectifiquei os temperos, juntei molho de soja e reservei.

À parte fritei as costoletas, temperadas de sal e alho, em margarina.

O molho agridoce picante que adquiri no PD foi este:


Depois foi só servir o prato! E digam lá que não ficou com aspecto apetitoso!



2 comentários:

  1. Que boa sugestão!
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/11/crumble-de-marmelo-com-aveia-e-nozes.html

    ResponderEliminar
  2. nham nham...com um prato destes passava até falava tailandês

    ResponderEliminar

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!