Bifes de Fiambre com Vinho do Porto






Já aconteceu alguma vez não terem puto de ideia do que fazer para o jantar? A mim já. Com uma certa frequência, diria eu. Parece que é sempre o mesmo...

Num dia em que estava particularmente aborrecida, resolvi pôr-me à procura de coisas novas para fazer. Para variar. Mas com a falta de tempo que em mim anda crónica, teria mesmo de ser qualquer coisa muito rápida.

Encontrei aqui o que procurava e fiquei fã.

Ingredientes
* 4 bifes de fiambre
* Margarina para fritar
* Mostarda (pus a olho)
* Vinho do Porto (pus a olho)
* 4 Ovos
* Azeitonas
* Pickles

Comecei por fritar levemente os bifes de fiambre na margarina (o meu marido gosta deles um pouco mais passados, eu nem tanto). Barrei com mostarda dos dois lados, reguei com o vinho do porto e deixei ferver, retirando depois. Com o resto do molho que ficou na frigideira, juntei um pouco mais de vinho de Porto e de mostarda para fazer mais (é muito guloso, é uma maravilha para comer com pão. E altamente dietético claro lol).

Estrelei ovos e batatas e dispus tudo no prato, regando com o molho. Adicionei pickles e azeitonas.

É uma bomba calórica deliciosa e óptima para variar as refeições.

posted under | 0 Comments

Panquecas com Doce de Abóbora



Nunca pensei estar tanto tempo sem cá vir... mas o facto é que longos meses decorreram desde a minha última publicação...

Olhando para trás, penso: "Para onde foi o tempo?" E não sei mesmo o que dizer... Somos quatro cá em casa, é muito trabalho acumulado, o dia só tem 24 horas mas de vez em quando parece que tem de ter 48... E assim vamos andando.

Com isto tudo, as pequenas coisas que nos dão gosto e prazer vão ficando para trás, como a cozinha. Tenho estado reduzida ao essencial. Nem pareço eu.

No entanto, este fim de semana fiz um esforço suplementar e quando o meu periquito me pediu panquecas, resolvi empurrar a preguiça para trás e ir à procura de outra receita.

Saiu isto.

Ingredientes
* 2 chávenas de farinha
* 1 chávena de leite
* 4 colheres de sopa de açúcar
* Margarina (uma porção generosa)
* 3 ovos
* Margarina para untar
* Doce de Abóbora

Comecei por bater os ovos, após o que juntei o leite, a farinha, a margarina derretida e o açúcar. Misturei tudo muito bem até ficar sem grumos.

Numa frigideira pequena levemente untada de margarina (tive receio que ficasse muito gorduroso) fui fritando colheradas da massa (usando a concha da sopa como medida) virando quando ela começava a borbulhar (após a primeira deixei de untar porque a frigideira era anti-aderente e dispensava mais margarina).

Servi com o doce de abóbora caseiro.

Esta receita rendeu seis boas panquecas, com uma certa altura. Ficam fofinhas e não muito doces - e o doce ajudou bastante. Só não consegui tirar uma foto da pilha de panquecas porque não consegui fazê-las à velocidade a que as devoraram. Tive direito a metade de uma e já foi sorte lol.

posted under | 1 Comments
Mensagens mais recentes Mensagens antigas Página inicial
Com tecnologia do Blogger.

Mensagens populares

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Featured Posts

Followers

Contagem de Gulosos!

free web counter

Também estou aqui!

Top blogs de receitas
Ocorreu um erro neste dispositivo

About Me

A minha foto
Lisboa, Lisboa, Portugal
Olá! Sou uma orgulhosa mãe e esposa que descobriu recentemente que adora cozinhar. E lá vou eu para a cozinha fazer asneiras! Quando não estou com a mão na massa, estou a ler, a analisar, a observar. E como toda a gente, tenho a minha opinião.

Morto Para Te Ver

Morto Para Te Ver
Lançamento a dia 10 de Maio, conto convosco!

Traída

Traída
Já à venda! (Clique na imagem para o adquirir)

Premonições

Premonições
Colectânea em que participo com um conto meu. Mais do que um livro, são lições de vida!

    Follow by Email


Recent Comments