segunda-feira, outubro 29, 2012

Pipocas



Não sei se é do meu estado actual, se foi um ataque monstruoso de gula. O facto é que me estava a preparar para ir ver um filme, e apeteceu-me pipocas. Gosto dela caramelizadas, mas como ainda não domino bem a técnica - deixei queimar a primeira fornada - resolvi fazê-las simples.

Ingredientes
* Milho para pipocas
* Óleo
* Açúcar

Pôr um tachinho ao lume com um fiozinho de óleo a cobrir o fundo. Dispor o milho, mas só até cobrir o fundo e sem formar segunda camada. Manter em lume forte até começar a estourar, depois diminuir o lume.

Deixei ao lume até os estouros diminuirem, depois dispus na tigela a cobri com açúcar, envolvi e voilá, prontinhas!

1 comentário:

  1. eu gosto tanta mas ja lavai uns tempinhos que nao faço a ja sei talvez quinta feira que é friado rsrs bjs boa semana

    ResponderEliminar

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!