Thai Mango Chicken Curry (Caril Tailandês de Frango com Manga)




Esta receita vi-a no blog Narwen's Cuisine e soube que tinha de a experimentar. Gosto imenso de caril, adoro comida étnica, e a verdade é que o blog da Narwen tem comidas com aspecto delicioso. Quase que comia mas era a foto lol.

Tive de fazer pequenas alterações para adaptar ao que tinha em casa, de forma que vou deixar entre parêntesis as alterações.

Ingredientes
* 400 grs de peito de frango, cortado aos bocados pequenos (dois peitos de frango)
* 2 colheres de sopa de óleo de amendoim (usei azeite)
* 1 cebola grande, picada
* 1/3 pimento vermelho, picado (usei pimento verde, cortado grosseiramente)
* 2 dentes de alho, picados (usei 4 dentes de alho)
* 1 colheres de sopa de gengibre fresco, picado (usei gengibre em pó, 1 colher de sopa)
* 1 colheres de sopa de caril amarelo (usei uma colher e meia)
* 1/4 colher de chá de cominhos em pó
* 1 lata de manga em calda (reservar a calda) (usei uma lata das pequenas)
* 300ml de leite de coco (usei 400 ml leite de coco, é quanto leva uma lata)
* 3 colheres de sopa de natas
* 40g de sultanas (não pus)
* Sal e pimenta preta q.b.
* Coentros frescos e picados q.b. 
(não pus)

Aqueci o azeite no wook, e juntei a cebola e o pimento e refoguei durante 5 minutos. Depois acrescentei o alho migado e as especiarias (gengibre, cominhos e caril), o que me obrigou a deitar mais um pouco de azeite, e deixei refogar uns minutos. Depois juntei o leite de coco e metade da manga escorrida. Deixei ferver por 15 minutos, mexendo de quando em vez, mas desta vez em lume um pouco mais alto (mas nunca no máximo). Tirei o wook do lume e reduzi o molho a puré, obtendo um molho cremoso e suave.

No wook, juntei o frango, cortado aos bocadinhos pequenos, o molho de caril, e a calda da manga (como usei uma lata pequena, pus a calda toda). Envolvi e temperei de sal e pimenta. Voltei a mexer e deixei cozinhar por 10-15 minutos, após o que juntei as natas e a manga cortada aos bocados. Envolvi novamente e deixei por mais 2 ou 3 minutos.

Servi com arroz branco.

Devo dizer que adorei o prato. Obtive um caril cremoso, com muito paladar, em que se sentia a mistura dos ingredientes todos sem serem agressivos para o palato. Adorei e vou sem dúvida repetir. Aliás, o maridinho até já disse que já só quer caril feito desta maneira lol.

Obrigado pela partilha, Narwen!

posted under , , |

3 comentários:

Marisa Valadas disse...

Olá
Adoro comida indiana e se tiver manga e/ou coco, melhor ainda!

A Paixão da Isa disse...

humm super bjs

Unknown disse...

Adoro caril e com manga fica perfeito.
Que bem me sabia este agora.
Bjs
http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.com

Enviar um comentário

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

Contagem de Gulosos!

free web counter
Com tecnologia do Blogger.

About Me

A minha foto
Lisboa, Lisboa, Portugal
Olá! Sou uma orgulhosa mãe e esposa que descobriu recentemente que adora cozinhar. E lá vou eu para a cozinha fazer asneiras! Quando não estou com a mão na massa, estou a ler, a analisar, a observar. E como toda a gente, tenho a minha opinião.

Featured Posts

Blog Archive

Ventos de Guerra

Ventos de Guerra

Morto Para Te Ver

Morto Para Te Ver
Lançamento a dia 10 de Maio, conto convosco!

Blog Archive

Premonições

Premonições
Colectânea em que participo com um conto meu. Mais do que um livro, são lições de vida!

Traída

Traída
Já à venda! (Clique na imagem para o adquirir)

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

A minha Lista de blogues

Mensagens populares

Blogger templates

Também estou aqui!

Top blogs de receitas

Followers


Recent Comments