Caril de Grão


     Sejamos realistas: quem, como eu, adora caril, está sempre a cozinhá-lo. É rara a semana. E segundo o maridinho, até é um dos meus melhores pratos. O problema é que já chateia fazer sempre do mesmo.

    A esmagadora maioria das minhas especiarias, compro avulso aqui. A senhora já se ri quando eu ligo a dizer "Socorro! Estou quase sem caril!". Não que eu seja melodramática, nem nada disso... Mas no ano passado, na feira de Natal, comprei três qualidades diferentes em grandes quantidades, e já quase não tenho nenhum. E ainda falta para o Natal.

    Esta receita é boa para fazer e congelar em doses individuais. Serve para um "desenrasca". Já o marido, apesar de ter gostado, achou que faltava proteina do prato, dado que era só mesmo o caril e o arroz. Frescuras!


Ingredientes

* 1 lata de grão cozido

* 2 colheres de sopa bem aviadas de caril Madras indiano

* 1 pacote de natas

* 1 cebola picada

* 1/2 tacinha molho de tomate (usei o do aparelho de fondue como medida)

* 1 cc de pimentão doce + 1 cc gengibre + 1 cc cominhos

* 1/2 colher de chá de açafrão

* 1 pitada de sal


Refoguei a cebola bem migada em azeite, juntei as especiarias, envolvi, e depois despejei a lata de grão - sem água. Juntei a polpa no tacho e envolvi; àparte, misturei as natas com o caril e verti tudo para o tacho, mexendo em lume brando e deixando apurar.

Servi com arroz basmati e gostei muito. Já o marido pediu um bifinho de frango grelhado para acompanhar para a próxima vez.

Comentários

Mensagens populares