Caril de Grão
Sejamos realistas: quem, como eu, adora caril, está sempre a cozinhá-lo. É rara a semana. E segundo o maridinho, até é um dos meus melhores pratos. O problema é que já chateia fazer sempre do mesmo.
A esmagadora maioria das minhas especiarias, compro avulso aqui. A senhora já se ri quando eu ligo a dizer "Socorro! Estou quase sem caril!". Não que eu seja melodramática, nem nada disso... Mas no ano passado, na feira de Natal, comprei três qualidades diferentes em grandes quantidades, e já quase não tenho nenhum. E ainda falta para o Natal.
Esta receita é boa para fazer e congelar em doses individuais. Serve para um "desenrasca". Já o marido, apesar de ter gostado, achou que faltava proteina do prato, dado que era só mesmo o caril e o arroz. Frescuras!
Ingredientes
* 1 lata de grão cozido
* 2 colheres de sopa bem aviadas de caril Madras indiano
* 1 pacote de natas
* 1 cebola picada
* 1/2 tacinha molho de tomate (usei o do aparelho de fondue como medida)
* 1 cc de pimentão doce + 1 cc gengibre + 1 cc cominhos
* 1/2 colher de chá de açafrão
* 1 pitada de sal
Refoguei a cebola bem migada em azeite, juntei as especiarias, envolvi, e depois despejei a lata de grão - sem água. Juntei a polpa no tacho e envolvi; àparte, misturei as natas com o caril e verti tudo para o tacho, mexendo em lume brando e deixando apurar.
Servi com arroz basmati e gostei muito. Já o marido pediu um bifinho de frango grelhado para acompanhar para a próxima vez.
Comentários
Enviar um comentário
Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!
Beijinhos!