Semifrio de Caramelo e Café da Isa



Quando o meu filhote fez cinco aninhos, este foi um dos doces que enfeitou a sua mesa e que fui pedir emprestado ao blog da Isa.

Ingredientes
* 8 folhas de gelatina
* 4 dl natas
* 1 lata leite condensado
* 4 colheres de sopa de caramelo líquido
* 3 dl café forte
* 200 grs palitos champanhe (usei um pouco mais)

Demolhei as folhas de gelatina em água; bati as natas em chantilly e juntei o leite condensado, o caramelo e 6 colheres de sopa de café. Voltei a bater tudo; retirei um pouco onde misturei as folhas de gelatina e foi ao microondas por uns segundos para derretes. Voltei a incorporar tudo, mas bati com uma vara de arames.

Numa forma de fundo amovível, molhei os palitos em café, cobri o fundo da forma, pus metade do creme, pus os restantes palitos e depois cobri com o restante creme. Foi ao frio a solidificar e na hora de servir polvilhei com pepitas coloridas.

Acho que pus palitos a mais, mas a minha forma é muito grande portanto tive de "preencher" os espaços lol.

Os garotos adoraram.

posted under |

4 comentários:

A Paixão da Isa disse...

ficou mt bonito fico mt feliz por saber que gostarao mt obrigada um beijinho bs

Katy disse...

Gostámos muito, minha querida, obrigado pela partilha :)

Ratolinha disse...

Hum... ia gostar desse semifrio, ia, ia :)

Ficou lindo!
bjinhos

Alex disse...

Que lindo! Estou sempre à procura de ideias assim para as almoçaradas de família, para variar um bocadinho. :)

Enviar um comentário

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial
Tecnologia do Blogger.

Mensagens populares

Também estou aqui!

Top blogs de receitas

Share it

About Me

A minha fotografia
Lisboa, Lisboa, Portugal
Olá! Sou uma orgulhosa mãe e esposa que descobriu recentemente que adora cozinhar. E lá vou eu para a cozinha fazer asneiras! Quando não estou com a mão na massa, estou a ler, a analisar, a observar. E como toda a gente, tenho a minha opinião.

Traída

Traída
Já à venda! (Clique na imagem para o adquirir)

Followers

    Follow by Email


Recent Comments