quinta-feira, setembro 29, 2011

Bolo de Maçã e Canela



Fiz este bolinho lindo e maravilhoso no fim de semana em que cá esteve a minha avó. Sei por experiência que é uma gulosa inveterada mas que da sua boquinha não sai um pedido nem para um grãozinho de açúcar.

Comeu, lambeu os dedos e justificou que tinha "uma quebrazinha de açúcar no sangue" lol.

Ingredientes
* Uma tigela cheia de maçãs cortadas aos bocados (possivelmente seriam 3 ou 4 maçãs de tamanho "normal" mas ainda tenho daquelas maçãzinhas minúsculas que a tia do meu marido nos deu)
* 1 colher de sopa bem cheia de canela
* 1/2 chávena de chá de óleo
* 2 chávenas de chá de açúcar
* 3 chávenas de chá de farinha
* 1 colher de sopa de fermento
* 3 ovos

Reduzi a maçã a puré e reservei; pus no liquidificador os ovos, o óleo e o açúcar. Depois misturei a farinha e o fermento. Em seguida, dividi a massa ao meio; numa misturei o puré de maçã, na outra, a canela, e depois verti alternadamente para uma forma e foi ao lume até cozer.

As manchas mais escuras no bolo são da canela. Envolvi as duas massas e curiosamente a da canela flutuou no meio da maçã.

Ficou delicioso com o sabor alternado da maçã e da canela. Foi-se todo em menos de nada.

Afinal, a minha avó tinha "uma quebrazinha de açúcar no sangue" ehehehehe.

2 comentários:

  1. Belo bolinho, com 2 dos meus ingredientes preferidos!!!
    beijo

    ResponderEliminar
  2. Lindo bolo amiga adorei a receitinha, parabens pelo seu trabalho aqui apresentado

    ResponderEliminar

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!