domingo, setembro 18, 2011

Sopa Alentejana



O meu maridinho surpreendeu-me ontem com este pedido. Parecia que estava de desejos. "Amor, podes fazer-me uma sopa alentejana?"

Confesso que fiquei a olhar para ele, porque nem sequer tinha coentros ou pão alentejano. Mas o desejo era tanto que ele tratou de tudo.

Não pus quantidades porque fiz tudo a olho.

Ingredientes
* Água (usei a água de cozer o bacalhau para lhe dar outro gostinho)
* 4 ovos
* Pão alentejano cortado aos bocados
* Sal
* 8 dentes de alho
* Coentros
* Azeite

Tinha estado a cozer bacalhau e resolvi aproveitar a água. Deixei ferver, deitei os ovos lá para dentro e deixei escalfar, juntei azeite e mexi, após o que juntei o alho migado, os coentros e o sal. Mexi, deixei cozinhar e depois servi em pratos de sopa cujo fundo já estava coberto de bocados de pão.

Deve-se comer bem quentinha e digo-vos que estava uma maravilha!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!