domingo, setembro 04, 2011

Língua de Vitela Estufada



O meu marido confessou-me que tinha saudades de uma língua de vaca assada. Fiquei desnorteada porque nunca tinha feito nenhuma, e isto apesar de apreciar bastante. É curioso como gostamos de uma coisa e depois passamos meses sem a fazer/comer porque nem nos lembramos.

Então, hoje fiz-lhe a vontade. Fui à procura da receita e encontrei-a no Sabor Intenso, no entanto, fiz algumas alterações para adequar ao que tinha.

O que aqui vou colocar é a minha receita, não como estava no Sabor Intenso. Não pus quantidades porque fiz tudo a olho.

Ingredientes
* 1 língua de vitela
* 2 cebolas
* 4 dentes de alho
* Polpa de tomate
* Pimentão Doce
* Oregãos
* Noz-moscada
* Pimenta preta
* Picante
* Azeite
* Caldo knorr carne
* Vinho tinto

Na panela de pressão com água a ferver, escaldei a língua durante 30 minutos, após o que a mergulhei em água fria (água da torneira com cubos de gelo). Depois, retirei a pele e reservei a língua. Preparei então o tempero. Passei uma cebola e dois dentes de alho pela varinha mágica, pus numa tigela e depois misturei com os oregãos, a pimenta, a noz moscada e o pimentão doce. Barrei esta pasta na língua, de um lado e de outro, pus um pouco de polpa de tomate por cima e cobri com vinho tinto. Deixei marinar por umas horas (quatro, sensivelmente).

Depois, parti a outra cebola e os alhos às rodelas para a panela de pressão, refoguei em azeite e juntei polpa; depois pus a língua e a marinada e deixei estufar por meia hora.

Acompanhei com arroz e batata frita.

O meu maridinho adorou. Estava muito macia e ele matou uma saudade que nem se lembrava que tinha.

Delicioso!

1 comentário:

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!