Favas À Moda da Eduarda



A Eduardinha é uma amiga minha do trabalho que mantém, independentemente do tempo ou dos problemas que tenha, um bom humor fantástico. Consegue-se falar com ela sobre tudo e é uma pessoa que muito aprecio.

Um dia em que nos reunimos para almoçar, na copa lá no trabalho, ela falou-me casualmente nas favas. Detesto favas, para mim mandar alguém à fava é um insulto do piorio, mas o meu maridinho adora. E como o meu homem adora, pedi-lhe a receita para lhe poder fazer a surpresa.

Digo-vos uma coisa. Continuo a não apreciar favas, mas descobri que desta forma consigo comer umas quantas. Ora vejam.

Ingredientes
* 1 cebola
* 3 dentes de alho + 3 dentes de alho
* Azeite a gosto
* 1 kg de favas
* 500 grs entrecosto partido aos bocados
* 1 boneca de cheiros (parte verde do alho francês/coentros/salsa/hortelã/folha de louro)
* 1 chouriço de carne
* 1 farinheira
* 1 chouriço mouro
* 1 colher de chá de açúcar amarelo
* Polpa de tomate
* Sal

Temperei o entrecosto com sal; comecei por saltear três dentes de alho em azeite numa frigideira e salteei levemente o entrecosto. Num tacho, fiz o refogado com a cebola partidas aos bocados, o alho restante e azeite. Juntei a polpa de tomate e mexi tudo muito bem. Juntei as favas congeladas e um niquinho de água e deixei cozer. Juntei-lhe o raminho de cheiros muito bem atado nesta altura e deixei cozer. A meio da cozedura juntei a carne com a respectiva gordura, e ainda os enchidos (que retirei depois de cozidos, parti aos bocadinhos e devolvi ao tacho). Rectifiquei de sal.

Quando as favas estavam quase prontas, polvilhei com uma colher de chá de açúcar amarelo e envolvi.

O maridinho adorou. Garanto que o sabor era bem melhor do que a foto que tive de tirar com a minha sucata de telemóvel.

posted under |

1 comentários:

nazia shah disse...

eu sou muito bom ver o seu blog e acho que é muito útil e muito informativo, eu estou indo para compartilhar isso no meu fb com meus amigos, esperança que você vai mantê-lo
http://fashionsglobe.com/beauty/makeup/

Enviar um comentário

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial
Com tecnologia do Blogger.

Mensagens populares

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Featured Posts

Followers

Contagem de Gulosos!

free web counter

Também estou aqui!

Top blogs de receitas
Ocorreu um erro neste dispositivo

About Me

A minha foto
Lisboa, Lisboa, Portugal
Olá! Sou uma orgulhosa mãe e esposa que descobriu recentemente que adora cozinhar. E lá vou eu para a cozinha fazer asneiras! Quando não estou com a mão na massa, estou a ler, a analisar, a observar. E como toda a gente, tenho a minha opinião.

Morto Para Te Ver

Morto Para Te Ver
Lançamento a dia 10 de Maio, conto convosco!

Traída

Traída
Já à venda! (Clique na imagem para o adquirir)

Premonições

Premonições
Colectânea em que participo com um conto meu. Mais do que um livro, são lições de vida!

    Follow by Email


Recent Comments