Feijoada à Moda da Katy



Na verdade, é feijoada à transmontana mas gosto muito do lombardo bem migadinho lol.

Ingredientes
* 2 latas grandes feijão vermelho
* 1 cebola
* 3 dentes de alho
* Azeite
* Polpa de tomate
* 0,5 kg entrecosto
* 1 chouriço de carne
* 1 farinheira
* 1 morcela
* Toucinho
* Orelha, chispe e focinho de porco
* Lombardo
* Sal
* Vinho branco

Refoguei a cebola e os alhos em azeite com polpa de tomate e adicionei um niquinho de vinho branco. À parte, dei um entalão nas carnes e nos enchidos em água e sal, após o que juntei ao refogado. Juntei água e deixei ganhar gosto. Parti o lombardo e juntei ao tacho.  Deixei cozer e rectifiquei de sal. Adicionei o feijão e envolvi tudo, deixei cozer até apurar o gosto (por vezes é necessário adicionar maís água mas não foi o caso).

Ficou deliciosa, sobretudo porque no final juntei picante caseiro. Feijão e picante, uma combinação explosiva looool.

posted under |

3 comentários:

A Paixão da Isa disse...

hummm podes mandar um bocadinho ok pois nos aqui somos super fans e a tua esta 5* adorei bjs

Sandra Batista disse...

Um prato bem reconfortante, adoro feijoada, ficou com um aspeto bem apetitoso!
Beijinhos

nazia shah disse...

eu sou muito bom ver o seu blog e acho que é muito útil e muito informativo, eu estou indo para compartilhar isso no meu fb com meus amigos, esperança que você vai mantê-lo
http://fashionsglobe.com/beauty/makeup/

Enviar um comentário

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial
Com tecnologia do Blogger.

Mensagens populares

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Featured Posts

Followers

Contagem de Gulosos!

free web counter

Também estou aqui!

Top blogs de receitas
Ocorreu um erro neste dispositivo

About Me

A minha foto
Lisboa, Lisboa, Portugal
Olá! Sou uma orgulhosa mãe e esposa que descobriu recentemente que adora cozinhar. E lá vou eu para a cozinha fazer asneiras! Quando não estou com a mão na massa, estou a ler, a analisar, a observar. E como toda a gente, tenho a minha opinião.

Morto Para Te Ver

Morto Para Te Ver
Lançamento a dia 10 de Maio, conto convosco!

Traída

Traída
Já à venda! (Clique na imagem para o adquirir)

Premonições

Premonições
Colectânea em que participo com um conto meu. Mais do que um livro, são lições de vida!

    Follow by Email


Recent Comments