sexta-feira, maio 25, 2012

Molho de Mostarda



O meu marido não é grande apreciador de massas. Ou bem que são guisadas, ou bem que levam molho, ou bem que ficam no prato, lol.

Tem embirração especial pelo esparguete, porque diz que está a comer atacadores. Mas como eu gosto imenso de massas, de quando em vez faço mas acrescento um molho para que o rapaz coma e não refile.

Este molho é receita da minha mãe, que também o fazia - e para acompanhar o quê? Esparguete. Lá está.

Então aqui fica - e peço desculpa pela qualidade da fotografia mas não consegui melhor, o caroço do flash da máquina disparava sempre.

Ingredientes
* Leite
* Mostarda
* Vinho branco

Depois de se fritarem os bifes, aproveita-se a gordura que ficou na frigideira e junta o leite (fiz a olho), mexendo muito bem para misturar os dois. Em seguida, adiciona-se a mostarda (mais ou menos consoante seja mais ou menos forte, ou se pretenda o molho mais ou menos consistente) e ainda umas gotinhas de vinho branco para impedir que o molho coalhe.

Eu uso sempre mostarda "Savora", que é forte e consistente e faz um molho muito bom.

Aqui fica o resultado final.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!