quinta-feira, maio 03, 2012

Pão de Mistura



Ando a namorar as máquinas de fazer pão, mas até hoje não tive a sorte de ter esta prenda. E para a quantidade de pão que cá em casa se consome, o melhor é abrir uma padaria lol.

Vi esta farinha à venda no Pingo Doce e resolvi trazer para experimentar. Fiz à mão e o resultado foi este. Era um cheirinho a pão pela casa...!

Ingredientes
* 1 embalagem de farinha de pão de mistura (0,5 kg)
* 300 ml água morna

Deitei a farinha para a taça da batedeira, com as varetas de ganchos, juntei a água tépida e misturei durante sete minutos na velocidade 15 até obter a massa lisa. Depois tapei a taça com um pano e deixei repousar em cima do fogão (tinha o forno ligado, portanto ali estava quentinho) durante 45 minutos.

Findo esse tempo, espalhei farinha em cima da bancada e dei forma ao pão, amassando um pouco. Pus no tabuleiro de ir ao forno, enfarinhando quer o tabuleiro quer o pão, fiz uns cortes à superfície do pão, voltei a tapar e aguardei uma hora. Depois foi ao forno por sensivelmente meia hora, pouco mais do que isso.

Parece complicado mas não é. A batedeira teve mais trabalho lol. Claro que com a máquina de fazer pão era um instante, punha-se os ingredientes na cuba da máquina e escolhia-se o programa.

3 comentários:

  1. maquina ou nao esse pao esta super bonito gostei do formato que lhe destes bjs

    ResponderEliminar
  2. Lindo pão amiga mesmo sem maquina és formidàvel, adorei este pão!

    Bjs

    ResponderEliminar

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!