quinta-feira, março 28, 2013

Charlotte de Manga




Esta receita fui "roubá-la" ao blog da Marta, n'O Cantinho das Receitas. Nunca vos aconteceu apetecer um docinho qualquer e vê-lo noutro blog qualquer? A mim já. E no caso desta Charlotte de Manga, acho que até comia mas era a fotografia lololol.

Ingredientes
* 1 torta de manga-maracujá (usei de morango)
* 7 folhas gelatina incolor
* 1 lata leite condensado
* 1 dl leite coco
* 5 dl polpa de manga
* 6 dl natas frias
* 50 grs açúcar

Colocar um aro sobre um prato de servir; cortar a torta às fatias e forrar as paredes e o fundo do aro. Para a mousse, demolhar as folhas de gelatina em água fria por dois minutos, escorrer e derreter. Misturar os dois leites com a polpa de manga e envolver a gelatina no preparado, assim como as natas batidas e o açúcar. Transferir a mousse para o aro e levar ao frio a solidificar. Decorar a gosto.

Fiz este doce para a festa de anos do meu garoto. Foi um sucesso! Obrigado, Marta!

3 comentários:

  1. :) Estou mesmo FELIZ!!!
    Obrigada Katy, pela referência e por teres experimentado mais uma das minhas receitas. Eu ainda só fiz essa receita uma vez, mas adorei.

    Beijinhos grandes e Boa Páscoa

    ResponderEliminar
  2. hum adoro manga para mim esta prefeita bjs e feliz pascoa

    ResponderEliminar
  3. Marta, esta receita é deliciosa, muito aromática! Por acaso fi-la para a festa de anos do meu filhote, mas também deve cair muito bem a seguir a uma carilada daquelas bem picante!

    Beijinhos a todas ^.^

    ResponderEliminar

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!