Pescada com Molho Verde de Caril e Coco

 


Comer peixe cá em casa é sempre um debate digno do Parlamento. "Peixe? Buuuhhh". "Tenho mesmo de comer?", "Não posso comer o resto do não sei quê de ontem?", "Isto é comestível?" (esta por acaso teve pontos de originalidade), "Mas fiz-te mal ou quê?" e a minha favorita: "Mas nem sequer recebi ainda o resultado do teste!"


Pois, devo ter habituado mal a malta cá de casa. E como sou do contra... Cá vai.


Ingredientes

* 1 embalagem filetes de pescada

* Sal, alho em pó e limão q.b.

* 1 cebola + alho q.b.

* Gengibre em pó

* Coentros (1 molho migado) + manjericão

* Molho de soja

* 2 colheres de sobremesa de caril

* 1 lata leite de coco


Salteei os filetes ligeiramente em azeite e alho (o que os desconchavou todos) numa frigideira e reservei; num tacho, refoguei a cebola e o alho em azeite, juntando depois o gengibre e o caril em pó, até que tudo caramelizasse. Juntei o molho de soja, voltei a envolver, e depois o leite de coco. Deixei cozinhar em lume brando durante 10 min, se calhar nem tanto, juntei os coentros e o manjericão e triturei tudo com a varinha mágica.

Juntei o peixe e envolvi, servindo com arroz basmati.

Resultado: eu e o marido adorámos, o príncipe da casa achou que era um desperdício de bom caril e a princesa da casa disse que gostou mas torcendo um pouco o nariz à ideia que eu pudesse repetir brevemente o prato.

Acho que vou ficar à espera do resultado dos testes. 


(Receita adaptada daqui com base no que tinha disponível. Alterei a quantidade do caril, porque cá em casa não há quem não goste de um bom caril.)

Comentários

Mensagens populares