segunda-feira, julho 18, 2011

Pataniscas de Peixe


Se há coisa que detesto é desperdiçar comida. Aliás, detesto desperdícios, ponto final. Acho que uma casa bem governada tudo tem algum proveito, e foi por isso que guardei umas sobras de peixe cozido que tinha ali ainda do empadão.

Não gosto de deixar a comida muito tempo à espera de destino, então, no dia seguinte, resolvi fazer estas deliciosas pataniscas. E ficaram mesmo boas!

Ingredientes
* 250 grs sobras peixe cozido
* 70 grs farinha
* 1 cebola
* 3 ovos
* Sal e pimenta
* 1 colher de sopa de azeite
* Salsa picada (não pus)

Lasquei o peixe e reservei; preparei o polme misturando as gemas com a farinha e o azeite, a cebola e as claras batidas em castelo. Depois envolvi o peixe, temperei de sal e pimenta e fritei colheradas em óleo abundante,

Delicioso!

2 comentários:

  1. ficaram muito bonitos eu sou como tu tb nao gosto de meter nada fora tenho sempre uma edeia para fazer diferente gostei da tua beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Isa,

    Detesto desperdiçar comida, acho que é uma afronta à pobreza. Temos de trocar ideias para não enjoar ^^

    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!