quinta-feira, fevereiro 21, 2013

Queijadinhas de Mandarim



Gosto imenso de uma boa queijada, pese embora raramente as faça. Não sei porquê, são deliciosas.

De qualquer forma, quando vi esta receita n'O Cantinho da Marta, não resisti a experimentar. Quem é que não gosta do "pudim do chinês"?

Ingredientes
* 200 g de açúcar
* 100 g de farinha 
* 3 ovos inteiros 
* 3 c. (de sopa) de óleo
* 1 saqueta de Pudim Mandarim (do chinês)
* 5 dl de leite

Ligue o forno a 180º C. Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar um líquido sem grumos. Coloque o preparado em formas untadas e polvilhadas com farinha (caso não sejam de silicone) e leve ao forno durante 20 a 25 minutos. Desenforme depois de frias.  

Polvilhei algumas com canela. Não todas, porque o meu principezinho é esquisito com a canela e não é grande apreciador. Já eu, adorei com e sem! *.*

4 comentários:

  1. Que apetitosas estão essas queijadas, uma delícia!

    ResponderEliminar
  2. hum gosto mt as tua estao mt bonitas bravo bjs

    ResponderEliminar
  3. Tb tenho esta receita guardada. Pode ser que agora me dê vontade de experimentar.
    Boa noite, Susana

    ResponderEliminar
  4. Olá Katy!
    Ainda bem que gostaste, és como eu... com e sem canela!
    Obrigada também pela referência ao meu blog.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!