sábado, agosto 27, 2011

Bolo de Banana e Canela



Mais um bolinho para o café. Fiz este ontem à noite, para aproveitar o forno ainda quente da quiche, e porque tinha ali umas bananas a quererem ficar com uma cor muito suspeita. Tenho sempre muita fruta em casa porque tanto eu como o meu pequerrucho adoramos, mas ele ultimamente anda a pregar-me uma partida e diz que "nã quelo". Andei à procura e encontrei aqui o que procurava.

Ingredientes
* 300 grs farinha
* 250 grs bananas
* 250 grs açúcar amarelo
* 1 dl leite
* 1 dl óleo
* 1 colher de chá de fermento em pó
* 1 colher de chá de canela
* 2 ovos

Coloquei as bananas, o açúcar, os ovos, o leite e o óleo no copo do liquidificador e misturei tudo muito bem. Depois, já com a batedeira, juntei a farinha, o fermento e a canela. Foi ao forno a 200º C durante mais ou menos 30 minutos.

Tinha partido rodelas de banana para pôr cima, mas o meu pequeno descobriu-as e comeu-as.

Agora é que ele se lembrou das bananas lol.

1 comentário:

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!