sábado, setembro 01, 2012

Frango à Maricas II



Desaparecida, eu sei, mas agora estou de volta. Ainda a fogo lento, ainda devagarinho, que os enjoos não me largam e com o calor a vontade de ir para a cozinha também não tem sido muita.

Seja como for, estou de volta! ^^

A receita que aqui trago é uma adaptação do habitual Frango à Maricas. Na verdade, nasceu da necessidade porque quando fui à procura do limão, descobri que o maridinho tinha tido desejos de limonada a meio da tarde...

De resto faz-se da mesma forma e o curioso é que o paladar ficou alterado. O frango não tinha um sabor tão intenso a citrinos, mas em compensação, o molho ficou muito mais saboroso. Sem dúvida, a repetir!

Ingredientes
* 1 frango
* 2 caldos knorr de galinha
* 1 laranja

É importante picar a laranja com os dentes do garfo antes de a inserir no interior do frango. Esfrega-se o caldo no exterior do frango, introduz-se o outro no interior e "tapa-se" com a laranja. Apertei as patas do frango com linha de cozinha porque aquele desavergonhado abria-se todo lol.

Foi ao forno por cerca de hora e quinze minutos, mais ou menos. E ficou tão bom!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!