quinta-feira, maio 09, 2013

Lulas em Azeite



Este prato é muito parecido com os choquinhos à algarvia e derivou de uma receita da minha mãe.

Num almoço cá em casa, tinha ali umas lulas que não sabia o que lhes havia de fazer. Ainda por cima, depois de cozinhadas, as lulas tendem a desaparecer! Apre! Então, o que fazer? Feijoada? Ná, estava quente para isso. Recheadas? Eram pequeninas para isso.

Então, a minha mãe saiu-se com esta sugestão.

Ingredientes
* 2 kg de lulas
* Azeite
* 1 cabeça de dentes de alho
* Sal e alho em pó
* 1 malagueta

Arranjei e temperei as lulas de sal e alho em pó; refoguei o alho esmagado em azeite, após o que juntei as lulas, já descongeladas, e deixei estufar. A meio, juntei uma malagueta pequena partida aos bocadinhos.

Servi com puré.

Que delícia! E tão simples de fazer!

4 comentários:

  1. Adoro! Também já fiz e é delicia total!
    Tenho um desafio a decorrer no meu cantinho. Participa!
    Deixo o link: http://receitasseducao.blogspot.pt/2013/05/arroz-de-acafrao-e-ervilhas-com-peixe.html

    Beijinhos;

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  2. Adoro lulas e essas estão bem apetitosas.
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/p/passatempos.html

    ResponderEliminar
  3. hum adoro lulas e as tuas elas estao com um aspceto mt bom bjs

    ResponderEliminar

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!