sexta-feira, maio 17, 2013

Bolachas Húngaras



Confesso honestamente que sou viciada nestas bolachas. Compro umas no Minipreço que acho que são muito saborosas, mas tinha de as fazer! Sobretudo porque depois da experiência com a pasta de açúcar, o meu filhote entusiasmou-se com os cortadores e agora queria experimentar.

Resumindo, eu tive a ideia, eu tive o trabalho da massa, eu tive o trabalho da limpeza e ele teve o trabalho de usar os cortadores. Resultado, o pai chegou a casa e diz ele todo contente: "Pai, tive a fazer bolachinhas e a mãe ajudou!"

(Ainda eu estava a limpar a bancada da cozinha!!!!)

A receita é da Narwen e tirei-a do Sabor Intenso.

Ingredientes
* 300 grs farinha
* 250 manteiga amolecida (usei vaqueiro especial para bolos)
* 100 grs açúcar
* 2 ovos
* 1 colher de chá de fermento em pó
-> Chocolate
* 200 grs chocolate culinária
* Margarina (pus a olho, usei vaqueiro especial para bolos)

A margarina ainda estava muito fria, por isso pus por segundos no microondas para amolecer; juntei os ingredientes todos e amassei muito bem até ficar uma massa homogénea (tive de usar mais farinha para descolar a massa das mãos, porque tanta margarina para tão pouca farinha fez com que a massa ficasse muito maleável - a ponto de partir, por vezes - e pastosa). Estendi com o rolo da massa - bem enfarinhado - e fiquei a ver o garoto escolher e usar os cortadores que bem quis.

Foi ao forno por 10-15 minutos, a 180º C.

Depois deixei arrefecer, e fiz o chocolate. Em banho-maria, derreti o chocolate com a margarina, envolvi muito bem e quando ficou líquido e cremoso molhei as bolachinhas. Deixei arrefecer em cima da rede e tentei enxotar o guloso do ajudante.

Resultado, chocolate espalhado pela bancada e fiquei com três bolachinhas de perda. Mas o garoto estava deliciado!

Confesso humildemente que queimei a primeira fornada porque estava com uma bebé muito aborrecida em mãos; mas as outras saíram óptimas.

2 comentários:

  1. Eheheh Quanto ao queimar: deiixa lá - já queimei uma fornada (não de húngaras, mas de outras bolachas) porque estava entretida no Facebook e deixei passar a hora. Ainda menos desculpa tenho. ;)

    Obrigada pela partilha da receita!

    ResponderEliminar

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!