Bolo do Dia da Mãe (com Pasta de Açúcar)





O dia da mãe é todos dias, quanto a mim. Somos mãe as 24 h do dia, os sete dias da semana, os 12 meses do ano. Mas a verdade é que o primeiro domingo do mês de Maio é especial: é reservado exclusivamente para as mães.

Por isso, e porque a minha vinha cá almoçar a casa, decidi fazer um miminho especial.

O bolo já cá está a receita, é a do bolo de gelatina, mas deixo aqui novamente a receita.

Ingredientes
-> Bolo
* 4 ovos
* 1 chávena de chá de açúcar
* 1 pacote de gelatina (usei as duas saquetas)
* 1 pacote de natas (2 dl)
* 2 chávebas de chá de farinha com fermento
-> Recheio
* Nutella
-> Decoração
* Pasta de açúcar nas cores branco e rosa

Bati os ovos com o açúcar, após o que juntei a gelatina. Mexi tudo e depois juntei as natas e a farinha, voltando a mexer. Foi ao forno em forma untada e polvilhada.

Depois de frio, desenformei e cortei ao meio. Recheei com nutella e voltei a "tapar" o bolo. Cobri a toda a volta com nutella e pus a pasta de açúcar por cima.

Trabalhar a pasta de açúcar é como trabalhar plasticina. O calor das mãos torna a pasta maleável e permite esticar com um rolo da massa; depois é só cobrir o bolo.

Para que a pasta de açúcar cole na outra pasta, requer um pouco de água, nada mais.

Este bolinho ficou simples, bonito e foi do agrado das mães presentes à mesa =)

4 comentários:

Leonor Cerveira disse...

Olá...
Que excelente aspecto :)... Beijocas...

http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

A Paixão da Isa disse...

ficou mt bonito gostei mt bjs feliz dia da mae

Addicted disse...

Ficou tão bonito :)
beijinhos e uma boa semana

Alex disse...

Gostei da decoração! E Nutella... ai... :D

Enviar um comentário

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial
Com tecnologia do Blogger.

Mensagens populares

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Featured Posts

Followers

Contagem de Gulosos!

free web counter

Também estou aqui!

Top blogs de receitas
Ocorreu um erro neste dispositivo

About Me

A minha foto
Lisboa, Lisboa, Portugal
Olá! Sou uma orgulhosa mãe e esposa que descobriu recentemente que adora cozinhar. E lá vou eu para a cozinha fazer asneiras! Quando não estou com a mão na massa, estou a ler, a analisar, a observar. E como toda a gente, tenho a minha opinião.

Morto Para Te Ver

Morto Para Te Ver
Lançamento a dia 10 de Maio, conto convosco!

Traída

Traída
Já à venda! (Clique na imagem para o adquirir)

Premonições

Premonições
Colectânea em que participo com um conto meu. Mais do que um livro, são lições de vida!

    Follow by Email


Recent Comments