domingo, junho 12, 2011

Pizza


Andava com desejos de fazer pizza em casa. Tinha era de ser tudo feito por mim. Tanto rebusquei que encontrei esta receita algures na net (perdoem-me mas já não sei de onde tirei).

Ingredientes
-> Massa
* 2,5 chávenas de chá de farinha de trigo
* 2 colheres de sopa de azeite
* 1,5 colher de sopa de azeite
* 1 chávena de chá de água morna
* Alho em pó
-> Recheio
* 8 salsichas
* Cogumelos
* Bacon
* Polpa de tomate
* Queijo para gratinar
* Oregãos

Misturei a farinha com o azeite, dissolvi o fermento na água morna e misturei tudo com uma espátula, trabalhando depois com as mãos até ficar uma massa pouco pegajosa. Formei uma bola e deixei repousar durante 30 minutos, sensivelmente. Em seguida, trabalhei a massa (enfarinhando bem as mãos e a bancada) e trabalhei com o rolo até a esticar. Como não tinha nenhuma forma de pizza, forrei uma tarteira com a massa.

Depois foi só pôr o recheio, espalhar a polpa de tomate em toda a superfície, cobrir com queijo e oregãos, espalhar o bacon, as salsichas cortadas aos bocados e os cogumelos e cobrir com o restante queijo e levar ao forno durante meia hora.

Infelizmente só tinha a minha lata de telemóvel para tirar fotos, o que explica a má qualidade de imagem. E a pizza em si ficou saborosa, no entanto, não gostei muito desta massa. Tenho de procurar outras receitas, que esta não me satisfez completamente, ficou muito maçuda - e isto apesar de ser fininha.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!