segunda-feira, janeiro 03, 2011

Tarte de Requeijão


De todas as tartes que já provei - e acreditem que já foram muitas - a de requeijão é até hoje a minha favorita.

É fresca, saborosa e muito simples de fazer. Está sempre presente na minha mesa, em qualquer festa, seja de anos, seja de Natal, seja porque simplesmente o meu canário fez anos e me apetece festejar.

Ora provem e digam-me o que acharam!

Ingredientes
* 400 grs requeijão
* 400 grs açúcar
* 8 gemas
* 2 claras
* Raspa de um limão
* 1 cs farinha
* Manteiga para untar

Liguei previamente o forno, porque esta tarte requer já uma "cama" quentinha; depois untei uma tarteira com manteiga, forrei com papel vegetal e voltei a untar com manteiga. Não convém por esta tarte numa tarteira de fundo amovível porque a massa fica muito líquida e pode escapulir-se por baixo. O papel vegetal vai ajudar a desenformar.

Misturei o requeijão com o açúcar, juntei as gemas e voltei a mexer até ficar cremoso; adicionei a farinha, o limão e as claras batidas em castelo.

Deitei a massa na tarteira, levei ao forno a 180º e esteve lá entre 25-30 minutos até ficar bem douradinha.

Deliciosa!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!