segunda-feira, janeiro 03, 2011

Farófias



O meu marido gosta muito de farófias, por isso, sempre que posso, faço-lhe a surpresa!

Desta vez, com os doces de Natal, sobraram-me 11 claras, e resolvi não perder a oportunidade.

Esta receita foi-me passada pela minha amiga Rita, não sei de onde ela tirou a receita, mas é maravilhosa! Ficam deliciosas!

Ingredientes

* 12 claras (só pus 11)
* 1 lt leite
* 8 cs açúcar + 6 cs açúcar
* 2 cascas de limão (pus 3)
* 1 pau de canela
* 1 pct de leite creme instantâneo

Bati as claras em castelo e juntei as 8 colheres de sopa de açúcar até ficarem bem firmes; levei ao lume um tacho o leite, o pau de canela, o limão e as 6 colheres de sopa de açúcar; baixei o lume quando o leite começou a ferver, e fui cozendo colheradas de claras, mas poucas, para que não pegassem ou se desmanchassem; quando terminei, tirei as cascas e o pau de canela, tirei um pouco do leite onde dissolvi o leite creme, e depois juntei ao leite restante no tacho; pus por cima das farófias, deixei arrefecer um pouco e depois polvilhei com canela.

Só não comeram a travessa!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!