sábado, fevereiro 12, 2011

Queques Surpresa


Esta receita saiu no jornal da Dica e eu andava com curiosidade em experimentar. Sobretudo porque nunca me tinha ocorrido rechear um queque com caramelos.

Como não tenho nenhum Lidl ao pé de casa e não faço a mais pálida das ideias como são os caramelos indicados na receita, improvisei com caramelos de nata que comprei no Pingo Doce.

O resultado foi este. No meu caso, rendeu 18 queques.

Ingredientes
* 18 caramelos de nata
* 240 grs farinha
* 150 grs manteiga
* 1 iogurte líquido morango
* 2 ovos
* 2 colheres de chá de fermento
* Forminhas de papel

Forrei formas de queques com as forminhas de papel; não untei e elas soltaram-se facilmente; entretanto, liguei o forno a 180º. Bati a manteiga com o açúcar, juntei os ovos, a farinha e o iogurte e finalmente o fermento. Deitei uma colherada em cada forminha, pus o caramelo semi enterrado na massa, e cobri com outra colherada de massa. Ao fim de 20 minutos no forno, tinham este aspecto divinal. Polvilhei metade deles com açúcar em pó, a outra metade com açúcar e canela.

Ficaram deliciosas. O caramelo derreteu e fundiu-se com a massa, dando-lhe outro paladar. Muito, muito bom.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!