sábado, abril 16, 2011

Caril Verde de Frango


A minha mãe ofereceu-me um Wok há já algum tempo, mas eu ainda não o tinha experimentado. Hoje resolvi fazer o gosto ao dedo!

Ingredientes
* 3 peitos de frango (sensivelmente 500 grs)
* 1 cebola picada
* 1 colher de sopa de azeite
* 1 a 2 colheres de caril (pus duas)
* 125 ml de água
* 375 ml leite de coco (pus 400 ml, que é uma lata inteira)
* 100 grs mistura vegetais chinesa (usei uma embalagem do Pingo Doce)
* 1 colher de sopa de sumo de limão
* 2 maçãs cortadas aos gomos sem caroço

Cortei os peitos de frango aos cubos e temperei com sal e limão; deixei ganhar gosto. Como a mistura de vegetais chinesa estava congelada, dei-lhes um entalão rápido no tacho, apenas o suficiente para descongelar; retirei e escorri. Piquei a cebola, pus o azeite no wok e juntei-lhe a cebola; deixei alourar em lume médio/brando. Dissolvi o caril no leite de coco e verti para o wok, juntando também a água; deixei ferver. Juntei o frango e deixei cozinhar durante 15 minutos (só nos primeiros 5 é que deixei tapado, depois deixei destapado e a cozinhar normalmente, em lume médio/baixo, mexendo ocasionalmente). Juntei os legumes, dei mais umas voltas durante cinco minutos. Depois de pronto, cortei e parti as maçãs e adicionei.

Servi com arroz basmati e ficou delicioso. Completamente diferente do caril que habitualmente faço, e muito mais saboroso!

Fiquei fã do wok, vou com certeza utilizá-lo mais vezes!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!