quarta-feira, abril 27, 2011

Chow Mein de Lulas


O que hei-de eu fazer? Agora que descobri o wook, ando a fazer experiências. E numa Sexta-Feira Santa, em que a carne é absolutamente banida da nossa alimentação, decidi ver se noodles chineses combinavam com lulas.

Ingredientes
* 1 embalagem massa chinesa
* 1 kg lulas
* 400 grs mistura chinesa de vegetais
* 1 lata pequena de rebentos de soja
* Molho de soja
* Sal, alho e limão
* Azeite

Cortei as lulas às tiras, temperei com sal, alho em pó e sumo de limão; dei um entalão na panela aos vegetais, porque estavam congelados, e juntei-lhes uma lata pequena de rebentos de soja porque como aprecio muito, acho que nunca são demais; piquei alho para o wook, juntei azeite e deixei refogar o alho, após o que juntei as lulas e reservei a marinada. As lulas levaram algum tempo até ficarem macias; aproveitei-o para cozer a massa chinesa, nos quatro minutos recomendados da embalagem. Quando as lulas já estavam macias, juntei a massa, a marinada, os legumes e envolvi muito bem; juntei o molho de soja e rectifiquei os temperos.

Ficou muito bom, ainda que ligeiramente puxado ao sal, pois para as lulas ficarem boas, o resto ficou puxadote. Mas estava muito saboroso e digam lá que já não se comia?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!